Resumo do Livro Oração de um Intercessor
Por: Elisangela Vieira • 20/7/2020 • Resenha • 2.031 Palavras (9 Páginas) • 1.619 Visualizações
SARA NOSSA TERRA SEDE UBERLÂNDIA – MG
INSTITUTO DE VENCEDORES – MÓDULO I
NOME DO VENCEDOR: MAYCON REMACLO SILVA DE OLIVEIRA
PROFESSOR: CAÍQUE VELOSO FERREIRA
LÍDERES: CRISTIAMARA RIBEIRO E SEBASTIÃO NORONHA
CÉLULA: PURO SANGUE
RESUMO DO LIVRO
“ORAÇÃO DE UM INTERCESSOR”
UBERLÂNDIA - MG, 26 DE ABRIL DE 2020
INTRODUÇÃO
Neste livro mostra que nossas orações devem ir muito além de simples petições a Deus. A oração intercessora é uma arma muito poderosa, e cabe a nós usá-la diariamente.
É através dela que o poder de Deus é liberado sobre nossas vidas e na vida de outras pessoas, nos tornando instrumentos nas mãos de Deus. É a oração que nos dá força e a certeza de que o inimigo não tem autoridade sobre nossas vidas quando estamos em união com Deus.
Ao orarmos, tornamos nossa vida espiritual ativa e nossa alma alimentada.
Quando ouvimos o gemido (chamado) do Espírito Santo e atentamos, criamos um relacionamento com Deus.
A igreja do Senhor sempre contou com essa poderosa arma (oração). Hoje, mais do que nunca, os esforços do reino das trevas estão direcionados a fim de provocar o maior estrago que conseguir na sociedade e na igreja.
Contudo, o Senhor tem chamado homens que estejam na “brecha” e intercedam diante de Deus, para que o seu propósito se cumpra na Terra, que sua proteção esteja sobre a sua igreja, que a sua direção seja conhecida por todos os homens.
Este desafio é para mim, para você e para todos os filhos de Deus.
CAPÍTULO I
A ORAÇÃO É O ALIMENTO DA ALMA
Existe um conceito de que as pessoas que oram são mais espirituais que as outras, mais isto está errado. As pessoas que mantêm uma rotina de oração estão ativas, enquanto outras que não oram, estão subnutridas em seu contato com Deus.
E necessário orar para manter a alma alimentada. Este clamor leva a um momento a sós com o Pai, um relacionamento íntimo e prazeroso. Passamos muito tempo preocupados com os afazeres cotidianos, e sem que percebamos, há um afastamento de Deus, e sua chama vai lentamente se apagando dentro de nós.
O criador procura homens que estejam dispostos a ter um relacionamento de Pai para filho, porque o sentido da vida do homem é conhecer o andar com Deus. Como Davi, ele amava a Deus e regularmente mantinha o habito de ter um tempo com o senhor.
Orar é um fator de subsistência para os filhos de Deus.
CAPÍTULO II
A ORAÇÃO É UM CHAMADO PARA TODOS
A igreja tem nos mostrado que, viver um relacionamento íntimo com o Pai tem sido um privilégio. Somos uma nação eleita, santa e sacerdotal e que todos nós devemos estar na presença de Deus, com o rosto descoberto e contemplando a sua gloria.
Jesus orou ao Pai, ele quer que tenhamos uma íntima comunhão com Ele e o Pai.
Deus nos chamou, e nos mostrou a sua gloria.
ASPECTO PRÁTICOS DA INTERCESSÃO
Ao sermos chamados na intercessão, precisamos saber como cumpri-los.
Estamos dando a Deus o pior de nosso tempo, quando deveríamos dar-lhe o melhor, Deus deseja um tempo de qualidade para encontrá-lo. É necessário que o tempo seja ajustado, organizado e sistematizado.
Levamos uma vida de orações de qualquer maneira, um dia ora e outro não, haverá um tempo em que passara semanas com apenas vontade de orar, porem fazê-lo será difícil.
TEMPO DE QUALIDADE
Devemos separar o tempo necessário para cada atividade, trabalho, estudo, oração e família.
Devemos separar um horário adequado a nossa realidade. E importante que andemos com o senhor, cada dia e todos os dias.
Precisamos orar para sermos lavados, pois estamos em contato direto com o mundo. Precisamos saber que temos toda liberdade para passarmos o tempo que quisermos com Deus, de maneira íntima.
LUGAR APROPRIADO
A uma necessidade de um lugar apropriado para uma vida de oração, buscar a Deus onde se sinta à vontade.
Ele nos ensinou que deveríamos ir ao nosso quarto e fechar a porta e orar ao Pai.
Podemos orar em qualquer lugar, mas porem o ideal e escolhermos um lugar apropriado, calmo e tranqüilo.
DISCIPLINA
A disciplina é fundamental para o cumprimento: Horário, local e a capacidade de esperar em Deus, devem ser respeitadas.
Portanto, começar a exigir de nós mesmos, fidelidade e disciplina. Precisamos de domínio próprio, determinação e persistência, isso nos levará a uma rotina disciplinada, que o Senhor espera de nosso compromisso com Ele.
A oração é valorosa e tem um resultado tremendo.
OBEDIÊNCIA
Quanto mais nos relacionarmos com Deus, melhor conhecerá o seu coração.
É importante que a obediência seja em relação às coisas espirituais. A intimidade com Deus nos impulsiona a obedecê-lo em todas as áreas.
O objetivo de Deus é que os homens se relacionem com Ele de uma maneira viva e de total correspondência, com louvores, danças e adorações.
CAPÍTULO III
RECONHECIMENTO DO MUNDO ESPIRITUAL
Existe uma força espiritual que nos cerca, que atuam em nosso mundo, muitas destas tentam nos separar do Senhor, afastando nossas vidas.
Precisamos
...