TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do livro senhor ajuda-me a crer

Por:   •  29/10/2019  •  Resenha  •  3.526 Palavras (15 Páginas)  •  874 Visualizações

Página 1 de 15

Capítulo I:

Poder para curar.

Jesus estava pregando, trazendo revelação ao povo e o poder de Deus para curar fluía dele. Todos estavam atentos a cada palavra que ele falava. Até os fariseus, os doutores da lei (escribas), vindos de todas as partes, estavam ali porque a palavra Jesus causava grande impacto. Além disso o poder pra curar aparecia de cada frase ou palavra que proferia.

Os médicos, pela força da natureza ou por sua formação, são cautelosos e profundos analistas. Eles analisam coisas com muito critério – pois a medicina gira em torno de fatos – desde os mínimos aos maiores detalhes de algum acontecimento.

...O poder de Deus estava sobre Jesus pra curar.

Quando Lucas fez esta afirmativa, não estava exagerando. Primeiramente, porque ia de encontro às sua realidade científica. Em segundo lugar, ele não tinha por que exagerar, já que era respeitado por ser médico e observar a veracidade dos fatos e, além, de não ser contestado por outros médicos e doutores que vinham a ele em busca de respostas. Porém, se existisse nossas dúvidas, a ponto de afirmarmos: “ Oh meu Deus, Pedro de novo!”

Um dos exemplos que temos listados no livro é da cura de Jesus com o paralítico às vezes as bênçãos está por perto, mas não está na nossa vista. Por isso muitas das vezes surgem dúvidas sobre a presença de Jesus para nos curar nos deixando confuso sobre o poder de Deus na nossa vida.

O paralítico não acredito que ele podia chegar até Deus pelo telhado, mas eles levaram ele pelo telhado e Deus o abençoou.

Quando ele afirma que o poder de Deus estava sobre Jesus para curar, estava revelando a sua conclusão de que o fato era verdadeiro: Jesus estava com unção, poder sobrenatural e capacitação de Deus para operar sinais sobrenaturais.

Portanto para ser liberto você deve fechar as brechas para se curar, fortalecer e receber suas bênçãos você tem que buscar e se humilhar na presença de Jesus e sempre fazer sua parte pois Deus está aqui para nos purificar do pecado e nos libertar do mundo pois vivemos no mundo não somos do mundo.

Você já foi pescador? Já foi pescar? Qual a frustração do pescador? É sentir o peixe beliscar, beliscar, beliscar, e não conseguir fisgá-lo. Ver a linha esticando e, quando puxa a vara, não há nada, e o peixe ainda levou a isca.

Para ser liberto se curar e receber suas bênçãos você tem que buscar muito e fazer a sua parte pois Deus está aqui pra nós ajudar nos curar e nos libertar de todas as coisas ruins pertencentes a esse mundo impuro e cheio de maldade.

Capítulo II:

Vencendo os obstáculos pela fé.

Mas conseguimos vencer sempre nossos obstáculos basta ter fé imagine quantas coisas difíceis passamos no nosso dia a dia se colocarmos fé em cada um deles nada disso irá nos abalar ou derrubar.

E as vezes paralisamos nossa fé e deixamos de acreditar que com Deus tudo podemos e deixamos nos levar pelas conversinhas e pela opinião dos outros, você pode ajudar seu irmão basta pegar o leito dele e ajudar ele a crer.

Pois é mas fácil acreditar no que estamos vendo do que nas coisas que não vemos.

Muitos falam:

- Não tem jeito! Não pode chegar até Jesus.

Alguém diz:

- Vamos pelo telhado.

- Ah! você está maluco! Como subi-lo pelo telhado?

- Dois tiram a telha, dois seguram aqui, eu seguro ali, e vamos em frente.

Vendo-lhes a fé, disse Jesus ao paralítico: Homem, os teus pecados te são perdoados. Lucas 5:20

E as vezes os milagres são um escândalo pra quem é bem comportado as pessoas ficam assustadas com quem tem fé.

Uma coisa eu falo nunca falhe com o novo convertido pois ele acredita no que você está dizendo portanto se falar algo pra ele faça pois ele ficará esperando.

Nunca duvide do pedido de alguém pois Deus cuida dos menores e dos maiores pedidos de cada um, pois ele cuida de todas as coisas.

Andar com Jesus sempre será algo novo você encontrará situações estranhas e coisas bem interessantes no caminho.

Para os seus pecados serem curados você terá que se sacrificar Deus não te dá nada de bandeja ele tem que ver seus esforço.

Imagine a cena: algumas pessoas carregando a cama onde estava deitado o rapaz. Chegam agora diante de Jesus e ele não faz nenhum sensacionalismo, mas simplicidade diz: “Perdoados são os teus pecados”.

Deus não quer show não, Deus quer que você faça verdadeiramente e que venha de coração.

Capítulo III:

A maneira como Deus age.

Quando Jesus falou “perdoados são os teus pecados”, confrontou uma série de rituais religiosos, confrontou o tradicionalismo judaico e seus conceitos.

Não era um dia muito bom para ser curado pois o salão estava repleto de fariseus e saudaceus. Mas é geralmente assim que os milagres acontecem quando tem muitas pessoas que não tem nada haver com o que está acontecendo.

Há uma senhora em São Paulo que toda segunda-feira participa do culto de quebra de maldições que realizamos ali na igreja. Ela tem uma família muito distinta e bonita. Tem duas filhas, sendo uma do odontóloga e a outra arquiteta. É uma família de fé e boas obras.

Elas viviam orando, chorando, clamando, pedindo e crendo. Estavam sempre esperando, em lágrimas, por uma resposta de Deus. Orando pelo seu pai, que tinha sido membro da igreja Batista, se desviou e entrou numa vida de profundo pecado. Fora um alto milionário em São Paulo, perdeu tudo que tinha e estava profundamente amargurado com Deus, com a igreja e com os pastores. Quando ouvia falar de dinheiro (dízimos e ofertas), ficava louco e desesperado.

Essa senhora contou-me que, quando surgiram escândalos na rede Globo em relação à Igreja Evangélica, ela jogava os chinelos na TV, de tão desesperada que ficava temendo uma reação negativa do marido, enquanto eu tentava confortá-la, dizendo que Deus iria trazê-lo de volta à Igreja.

Ele foi pra igreja quando o bispo Benson Idahosa estava lá para pregar. Naquele dia a comunidade na liberdade em São Paulo estava lotada. Eu recebi um bilhete que foi passado de mão em mão até chegar no púlpito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com