TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Batalha Contra O Maç

Dissertações: A Batalha Contra O Maç. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  6.162 Palavras (25 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 25

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. (Efésios 6; 11)

Fomos todos chamados para batalha. Não há um sequer que esteja fora dela. (Não adianta FUGIR)

Introdução: Uma das técnicas peculiares de guerrilha usada pelos Vietnamitas na guerra do Vietnã contra os Estados Unidos foi inserir escorpiões venenosos no acampamento dos americanos enquanto estes dormiam “New York Times - Ed.105 - 28/09/1970”. Veja que interessante, com poucos homens e quase nenhum armamento os viaticons saíram vitoriosos dessa batalha contra a maior potência bélica do mundo. Não tinham um exército preparado e tão pouco armas nucleares para chegar a esses objetivos, apenas usaram inteligentes “astutas ciladas”.

O inimigo foi pego de surpresa, com a guarda totalmente aberta. Os americanos esperavam que centenas de soldados armados viessem contra eles, e não que viessem meia dúzia de gatos pingados com balaios cheios de escorpiões venenosos. E é aqui começo esse estudo, explicando a você amigo leitor que satanás não vêm á nós esbanjando força, fazendo barulho, fazendo estardalhaço em nossas vidas ou vestindo camisas floridas e reluzentes de forma que seja notado (descoberto-visto) de forma rápida. Não, do contrário ele é sábio, cheio de sabedoria (Ez 28; 12) e sabe que essas táticas espantariam a caça. Ele usa de “astutas ciladas” para nos pegar desprevenidos e de guarda aberta; quando percebemos, lá estamos nós envoltos a problemas quase que insolucionáveis, e que se não estivermos na cobertura de um Deus poderoso e amoroso (Sl 91; 1), ai de nós.

Muitas das vezes nós lemos, ouvimos e falamos apenas aquilo que nos convém, o que faz bem ao coração e deixamos de lado o que não nos convém, e, isso não deixa de ser uma lógica e assim tendemos a deixar de lado um assunto de importantíssima necessidade para uma vida tanto física como espiritual. Falar sobre luta, batalha, dor e satanás é sempre tido como assuntos sem interesse na vida de muitos “cristãos”. Porém, querendo ou não aceitá-las, lutas, batalhas, dor e satanás farão parte da vida de qualquer cristão independente da sua vontade. Pois, se de fato forem cristãos, então terão de enfrentar os inimigos......(o diabo)

“Sede sóbrios, vigiai. PORQUE o vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”. (1 Pedro 5; 8-9)

Não é preciso muito para ver que a vida de um cristão está envolta entre lutas e batalhas constantes, independente da sua vontade (Jo 16; 33). A terra na qual vivemos não passa aos olhos de cristãos maduros como o lugar onde essas batalhas espirituais se iniciam (Rm 8; 22). Achar que não estamos incluídos nessas batalhas é querer tapar o sol com a peneira, é no mínimo irresponsabilidade contra a sua própria vida e da vida de sua família. Não querer entender, não querer saber ou não se interessar mais sobre esse assunto nada mais é do que uma das muitas bem usadas “astutas ciladas” do diabo.

Uma paixão, um divórcio, um desafeto por alguém, uma depressão, um sentimento de culpa, uma fofoca que alguém fez contra você, uma opinião contrária a sua, uma piadinha de mal gosto, dentre muitas outras coisas podem se tratar de uma “astuta cilada” do inimigo (diabo). Dentre todas essas na minha opinião uma das suas maiores ciladas é o tal do “mal entendido”. Veja que se um mal entendido não for devidamente resolvido se tornará em coisas mais graves e que podem até acabar numa morte. Os jornais atestam isso a nós todos os dias, basta que estejamos atentos as noticias.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo” (Efésios 6; 11)

(falando sobre o sexo) Você já percebeu quantas coisas ruins traz uma vida sexual errada? Famílias inteiras desabam por causa disso. Muitos problemas perduram por gerações a fio, originadas da forma errada que se lidam com o sexo. Essa necessidade incontrolável por sexo a qualquer custo é hoje sem duvidas uma das mais usadas “astutas ciladas” do diabo na vida das pessoas. O objetivo é claro. Destruir a humanidade. E não há nada mais funcional do que começar com a destruição da família, já que essa é a base de toda vida social, cultural e religiosa. (O sexo) a sexualidade está sendo mostrada sem qualquer restrição a todo o momento na TV, nas revistas, em outdoors, nas novelas, nas músicas, até mesmo em desenhos infantis com personagens assexuados. Nada, nadinha de nada escapa do contexto sexual, nem mesmo, aquela ingênua propaganda de pasta de dente com flúor. Uma mais recente, o personagem diz, mais ou menos isso: “Afinal, vamos ficar aqui só falando de pasta de dente? E a pegação como fica? Propaganda de cerveja então… Sem comentários. Sexo… Seu alcance está chegando mais longe, tão longe que chegou no que nos é mais precioso, os nossos filhos. É praticamente uma coisa normal ouvirmos “crianças” dizerem que estão (namorando) ou seja, ficando com alguém “crianças”. Governantes e educadores ao invés de adotarem uma conduta de apoiar o sexo seguro ás nossas crianças, onde deveriam investir em ensino e educação para conscientizá-las a não fazerem sexo antes do casamento e sim somente depois de casados, e explicar o porque. Na verdade o que fazem é incentivá-los dizendo que podem fazer sexo, porém tem de ser seguro. Cartilhas do sexo e preservativos estão sendo distribuídos ás nossas crianças como se fossem pirulitos. “depravando assim nossos jovens”. Sexo, antes e fora do casamento é satânico.

Se alguém der preservativos a uma criança nada mais estará fazendo do que autorizando-o a fazer sexo LIVRE, independentemente de ser ou não uma criança. Essa sem dúvida tem sido uma das atuais e satânicas “astutas ciladas” em nosso meio. Uma “astuta cilada” maligna revestida de prevenção, modernidade e educação. Tudo em nome da hipocrisia humana.

Muitos cristãos ficam anos a fio girando em torno de si mesmo. Não procuram amadurecer espiritualmente. Entender porque estamos aqui e porque devemos lutar. É ser coerente ao cristão entender de uma vez por todas que não contabilizará apenas vitórias em sua jornada. Perder em algumas ocasiões faz parte do jogo, faz parte do nosso aprendizado com Deus.

Se somos de cristo porque ainda sofremos? Sofremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.8 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com