TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IGREJA CONTEMPORÂNEA E A POLÍTICA

Por:   •  2/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  7.338 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Amana Furtado Lopes Gabriel

A IGREJA CONTEMPORÂNEA E A POLÍTICA

Atualmente a Igreja tem se levantado para trabalhar na política, a Igreja tem se esforçado para conseguir estar presente no meio do governo. Por muitos anos a igreja esteve oculta na política, e com essa atitude o ímpio tomou conta da política.

Como resultado de anos de ausência da Igreja na política, os governantes foram cada vez mais afundando o país e deixando leis contrárias a palavra de Deus dominar. Leis essas, que prejudicam os conceitos cristãos, deixando muitas vezes a igreja de mãos atadas.

Porém essa realidade está mudando a Igreja contemporânea que tem, aos poucos se erguido, lutado pelos seus ideais. Tem elegido representantes e tem se colocado contra as leis e projetos que vão contra a palavra de Deus.

Mas essa luta infelizmente não é da Igreja no geral, essa luta ainda é de uma pequena parte. Muitas denominações são contra essa força política, e com essa atitude errônea, causam prejuízos para a grande batalha do povo cristão.Com essa atitude continuam colocando no poder pessoas na qual. não tem os mesmos ideais que o povo cristão.

Penso que essa parte da igreja deve abandonar essa mentalidade de achar a política fútil. E entender que pelo contrário, a política faz parte da nossa vida. Anseio para que essas denominações que são contra essa visão política, possam abrir seus olhos rapidamente para que possa mudar esse cenário no qual a política se encontra no momento.

No geral a Igreja contemporânea e a política infelizmente ainda não andam totalmente juntas, por conta de alguns que preferem abandonar a causa. Mas a boa notícia é que no meio de muitas pessoas que agem de forma ignorante, a um povo que luta por seus direitos, que enfrenta o inimigo e representa a voz da Igreja. Um povo que entende a necessidade da representação política da Igreja, que se une contra a corrupção, contra a desonestidade, contra leis contrárias a vida, contra uma nação decadente. Esse povo tem voz, esse povo é escolhido por Deus, e continuará a batalha por uma política justa, honesta e principalmente guiada por Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com