A Teologia do Novo Testamento
Por: GuilhermeCg • 3/12/2020 • Trabalho acadêmico • 372 Palavras (2 Páginas) • 405 Visualizações
Página 1 de 2
Teologia do novo testamento.
O artigo intitulado novo testamento ( pacto) acrescenta outros detalhes, que mostram que o novo testamento é uma graduação acima do antigo testamento, na economia de Deus . Ver sobre Pedro o (apóstolo) e o problema sinóptico . O artigo chamado novo Testamento é uma coletânia de livros contém o sumario de todos os livros do novo testamento, com aplicação acerca de todos seus temas principais . Os ensinos dos evangelhos repousam , essencialmente , sobre as palavras de Jesus .
A expressão teologia do novo testamento , tem sido usada de quatro maneiras diferentes.
- Um método descritivo, e informativo. As doutrinas do novo testamento são declaradas e descritas sem gualquer criticas ,sem adições de opiniões pessoais ,de uma maneira simples ,destituída de problemas. Nenhuma tentativa especial é feita para examinar do ponto de vista da teologia sistemática ou dogmática .
- Uma teologia Bíblica (vide ) pode ser extraída da bíblia ,dando a entender que os hebreus e os cristãos primitivos tinham uma maneira homogenia de pensar ,e que a mensagem teológica especifica podem ser extraídas da escritura.
- Método pessoal e Existencial. O investigador lê o novo testamento com a finalidade de encontrar uma mensagem geral ou mensagens que se revistam de significado para ele. O investigador não esta interessado em termináveis controvérsias sobre varias questões. Antes está atrás de algum benefício pessoal.
- Método cético critico. Os estudiosos de um extremo liberalismo ,juntamente com o cétido de toda sorte ,com frequência ,assume um ponto de vista destrutivo quando estudam o novo testamento ,e propositadamente tentam lançar tudo sem dúvida ,incluindo a própria existência de Jesus como figura histórica . Mesmo que admitam a sua existência , ainda sim não tem certeza se podem encontrar nele qualquer coisa de significativo, pois atribuem o novo testamento a pessoas que viveram depois de Jesus ,dotadas de mentes preconcebidas , e cheias de invenções e fantasias . Assim ,para exemplificar um mero conglomerado mitológico de ideias judaico-apocalípticoas e de ideias helênico-gnósticas que de algum modo coagulou no nome de Jesus de nazaré no dispomos de pouca informações genuínas.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com