A Vida De Cristo E Espiritualidade
Por: leaopaloma43 • 3/7/2024 • Trabalho acadêmico • 1.405 Palavras (6 Páginas) • 93 Visualizações
OBREIROS FASCINANTES 2023 – ITQ- VENDA NOVA
RESUMO DA APOSTILA
VIDA DE CRISTO E ESPIRITUALIDADE
PALOMA CREISTINA SANTOS LEÃO
REGIÃO 829
IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
RESUMO
Nesse capítulo Jesus é apresentado nós o conhecemos, retrata a pessoa de Cristo com suas características físicas, emocional e sua personalidade fascinante.
Por ser 100%(cem por cento) homem é possível notar por meio desse capítulo algumas semelhanças com nossa natureza. Algumas singularidades de Jesus se assemelham as nossas.
Com isso, ao nos identificarmos com Cristo podemos reconhecer e ter livre acesso ao reino de Deus em nossas vidas.
Sua divindade também ficou evidenciada em suas obras e por meio dos milagres que ele realizou. Sua pessoalidade e humanidade ficaram evidenciadas pela forma que amou e que sofreu.
No capítulo 02 vemos a forma interessante que o autor retratou e apresentou Jesus. A figura conhecida na história, sua vida , seus passos e sua influência foram demonstrados de forma clara pelas evidência de sua vida e existência irrefutáveis.
Podemos aprender por meio do capítulo em questão os desafios enfrentados nos seus dias aqui na terra, com o Império Romano que oprimia o povo e tinha grande poder politico, assim, diante dessa realidade os ensinamentos de Jesus tiveram grande impacto na transformação da humanidade.
Seus ensinamentos fugiam do comum e eram apresentados de forma simples e na linguagem que fazia parte da realidade daqueles que O ouviam. Suas boas novas estavam acima da prepotência e arrogâncias dos fariseus.
Jesus foi um revolucionário que marcou sua época apesar das dificuldades que encontrou Ele venceu cada uma, nos dando o exemplo de como devemos agir.
Ainda, nesse estudo podemos ver uma interpretação do evangelho de Jesus Cristo a forma que ele iniciou seu ministério trazendo as boas novas foi demonstrado no capitulo 03, onde o foco principal de Jesus era anunciar a chegada do Reino dos Céus, seu governo e seu domínio que não terá fim.
É um alerta sobre os cuidados que temos que ter acerca da disseminação de um falso evangelho pregado nos dias de hoje, onde é apresentado somente o “lado bom” e atrativo das escrituras, fechando os olhos para o pecado sem o denunciar.
É necessário que haja uma conscientização das igrejas acerca do evangelho integral, que atua no corpo, na alma e no espirito, esse é o verdadeiro evangelho pregado por Jesus.
Nesse capítulo fomos orientados acerca do Reino de Deus que precisará estar enraizado na igreja de Cristo, sua maior e mais importante missão é estabelecer esse Reino aqui na terra, por meio da pregação do evangelho às nações.
Esse capitula finaliza enfatizando sobre a importância de termos uma certeza consciente acerca do evangelho de Cristo para maior aplicabilidade no nosso dia - a – dia.
Sobre o capítulo 04 podemos ver uma análise mais detalhada sobre Jesus Cristo na sua natureza humana e vimos que Jesus sempre exercia e detinha total controle sobre seu lado humano.
Logo de cara, na introdução do capítulo, já se inicia com o assunto central da bíblia sagrada, o AMOR de Deus e seu profundo DESEJO, qual seja, restaurar seu relacionamento com a humanidade, transformando o homem por meio de seu amor.
Conforme mencionado na apostila, Jesus mostrou o perfeito equilíbrio entre suas duas essências sendo cem por cento homem e cem por cento Deus.
Por meio do fruto do Espírito, Ele (Jesus) conseguiu superar e vencer todas as dificuldades terrenas.
Na bíblia sagrada isso foi demonstrado diretamente no evangelho de Mateus, quando ao ser tentado no deserto, Jesus rebatia as investidas de satanás por meio da própria palavra de Deus.
Importante mencionar também, a forma que Jesus se dirigia às pessoas ao seu redor, apesar de toda sua glória e poder, Jesus as tratava de forma amorosa e próxima.
Vale destacar que este capítulo traz a discursão da importância de se ter e manter um relacionamento mais direto e mais profundo com Cristo para alcançarmos uma maior semelhança com Ele.
Na sequencia da apostila temos uma visão mais apurado sobre a espiritualidade de Cristo.
“Espiritualidade é a prática na vida real da fé religiosa de uma pessoa – o que a pessoa com o que crê.”
Para uma vida espiritual satisfatória é necessário que ela seja completa, constante e contínua. E existem alguns aspectos que são importantes para evidenciar uma vida espiritual saudável.
Aspectos estes que são o caráter de Cristo, a submissão ao Pai, a santificação pessoal e para cobertura aos discípulos e ao rebanho, a oração e consagração e o testemunho público.
...