A obra e o espírito de Deus
Artigo: A obra e o espírito de Deus. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: werlison • 17/11/2014 • Artigo • 617 Palavras (3 Páginas) • 301 Visualizações
A obra e o espírito
De Deus
A resposta de Deus pela qual a sociedade anseia está em nossas mãos. O evangelho fará com que os erros sejam banidos das nossas cidades e salvará os que dão ao pecado.
Os que foram chamados para serem servos do altíssimo são capacitados para fazer a sua plena vontade, não tendo falta de nada de nada. Por isso, não precisam mais procurar respostas na ciência, nas religiões nem na política.
Segundo o Senhor jesus, somos a luz do mundo e temos de fazê – la brilhar (MT 5.14). Se não fizemos o que ele manda, seremos como os fariseus, que diziam uma coisa e faziam outra. Antes de reclamarmos da violência e das práticas imorais que se alastram diante dos nossos olhos, precisamos olhar para a nossa maneira de proceder, a fim de que a nossa justiça exceda em muitos a dos escribas e fariseus (MT 5.20)
Jesus nos deu poder para amarrar Satanás, expulsar demônios e levar o povo a um contato pessoal com o Pai eterno (Lc.10.19). Mas será que isso é o que temos feito? O que ocupa sua mente é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e louvável? (F P 4.8). Se assim for, você agradará a Deus. Caso contrário, é melhor buscar a misericórdia do senhor.
Se o Mundo não vê em nós o mesmos que há em jesus, como chegará ao Mestre? Somos os representantes do Salvador, Constituídos e por ele para fazer a mesma obra que ele fazia quando esteve aqui. (Jo 14.12).
Agora, somos nós que temos de expulsar os demônios, curar os enfermos, libertar os oprimidos e levar as pessoas a passarem pelo novo nascimento.
Porém, quando os interesses pessoais ocupam o primeiro lugar e a nossa vontade impera, não se pode esperar mais de nós do que se espera de qualquer religioso fanático. O evangelho não pode ser reduzido aos interesses de quem quer que seja, como se fosse uma profissão, ou uma confraria de amigos. Ele é a Boa notícia que temos de comunicar a todos, não só por meio de palavras, mas também principalmente de poder.
E no evangelho que se descobre a justiça ( R M 1.16,17 ), a qual leva o poder do alto a libertar os oprimidos, curar os doentes, levantar os caídos e anunciar a libertação a todos os que se sentem infelizes e abandonados.
O Exemplo do que devemos fazer está bem claro nos registros bíblicos. A obra tende ser feita como o mestre as realizavas. Deus não olha placa de igreja, nome pomposo de ministério, carisma ou arrogância do pregador, mas se faz presente onde as pessoas se reúnem em seu nome para cumprir a sua vontade (MT 18.20).
A grande pergunta é: por que a igreja do senhor jesus não faz o que ele manda? Por que técnicas cientificas devem nortear o funcionamento das casas de oração, se é que elas podem ser chamadas assim?
Não fomos chamados para erguer uma grande organização humana, em que os lideres sejam cultuados e aplaudidos. Que o nosso espirito seja como o do evangelista João, que entendeu ser necessário diminuir para que o senhor pudesse crescer ( jo 3.30).
A Obra é do espirito de Deus, e não de quem se acha no direito de ser considerado como o tal direito de ser considerado como o tal o superior aos demais. A robustez do pregador, a humildade que ele demostra e a eloquência com que se mostra no púlpito, ou qualquer outra capacidade,
...