Bondade, A Chave Que Abre Corações
Artigos Científicos: Bondade, A Chave Que Abre Corações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sandrodias7 • 17/11/2013 • 786 Palavras (4 Páginas) • 376 Visualizações
BONDADE, A CHAVE QUE ABRE CORAÇÕES
Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade.
O fruto do Espírito é a manifestação do caráter de Deus na vida dos crentes. A bondade é uma virtude positiva do coração, que fala a favor do cristão.
Efésios 4:32 – Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Em outras palavras, sede benignos, gentis e corteses uns com os outros.
EXEMPLO: ATENDIMENTO PARTICULAR E PÚBLICO.
A bondade é a expressão de um coração transformado. Uma evidência de que estamos em Cristo.
Para o cristão ser bondoso ele deve imitar a Deus, pis Ele é o nosso modelo, conforme diz Paulo em Efésios 5:1 – Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados;
Nossa vida mostra quem somos e quem seguimos, pois só existem dois caminhos no Universo em que podemos andar: com Cristo ou com Satanás!!!
Nós imitamos quem a gente convive e gosta. EXEMPLO: Criança imita quem cria.
BONDADE NO DICIONÁRIO: Bondade é a qualidade correspondente a ser bom, ou seja, a qualidade de manifestar satisfatoriamente alguma perfeição, que se pode aplicar a pessoas, coisas e situações.
BONDADE NO ESPÍRITO DE PROFECIA: O livro O Lar Adventista na página 195, diz: “...mas a verdade e a bondade são propriedades do puro amor”.
A BONDADE DEVE SER A LEI DO LAR
O lar que Deus deseja ver é um lar onde reine a paz, o respeito e a cortesia. Um lugar onde Jesus seja o hóspede principal.
O Lar Adventista, página 297 diz: “Deixai que Jesus tome posse de vosso espírito, de vosso coração e afeições; e trabalhai como Cristo trabalhou, cumprindo conscienciosamente os deveres do lar, PEQUENOS ATOS de abnegação e obras de bondade...”
NOS DETALHES – EXEMPLO: Rosa de domingo e JANPAR.
O lar deve ser um lugar onde se expresse o que realmente se sente.
“O lar deve ser um pequeno Céu na Terra, um lugar onde cultivem as afeições”. O Lar Adventista, página 15.
As coisas que Deus deseja ouvir no lar:
O livro Orientação da Criança, nas páginas 259 e 260 nos diz: “Sede agradáveis no lar. Reprimi toda a palavra que despertaria um temperamento não santificado. ’Pais, não provoqueis a ira a vossos filhos – Efésios 6:4’”
“Nunca pronuncieis palavras altas, iradas. Ao governá-los e discipliná-los, sede firmes, mas bondosos”.
Efésios 4: de 29 a 32 encontramos:
29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.
30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia.
32
...