Em Silencio
Artigos Científicos: Em Silencio. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Giseng • 3/8/2013 • 506 Palavras (3 Páginas) • 364 Visualizações
VINHA DE LUZ
4
EM SILÊNCIO
"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos do Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus." - Paulo. (EFÉSIOS, 6:6.)
Se sabes, atende ao que ignora, sem ofuscá-lo com a tua luz.
Se tens, ajuda ao necessitado, sem molestá-lo com tua posse.
Se amas, não firas o objeto amado com exigências.
Se pretendes curar, não humilhes o doente.
Se queres melhorar os outros, não maldigas ninguém.
Se ensinas a caridade, não te trajes de espinhos, para que teu contacto não dilacere os que sofrem.
Tem cuidado na tarefa que o Senhor te confiou.
É muito fácil servir à vista. Todos querem fazê-lo, procurando o apreço dos homens.
Difícil, porém, é servir às ocultas, sem o ilusório manto da vaidade.
É por isto que, em todos os tempos, quase todo o trabalho das criaturas é dispersivo e enganoso. Em geral, cuida-se de obter a qualquer preço as gratificações e as honras humanas.
Tu, porém, meu amigo, aprende que o servidor sincero do Cristo fala pouco e constrói, cada vez mais, com o Senhor, no divino silêncio do espírito...
Vai e serve.
Não te dêem cuidado as fantasias que confundem os olhos da carne e nem te consagres aos ruídos da boca.
Faze o bem, em silêncio.
Foge às referências pessoais e aprendamos a cumprir, de coração, a vontade de Deus.
Éfeso, a antiga Jônia, na região de Izmir, atual Turquia , onde estão o templo de Diana (ou Ártemis), uma das sete maravilhas do mundo antigo, o templo de Adriano, a Biblioteca de Celso, a Acrópole de Pérgamo, e toda uma diversidade de outras ruínas.
Era a cidade mais importante da (região da Ásia Menor) época por seu clima, comercio e cultura, era atraída pela multidão devida sua beleza. Seu povo era pagão.
Paulo que fora indicado por Jesus como o “Apostolo das Nações”, escreve as epistolas.
Na sua epístola aos efésios Paulo compartilha as idéias e sentimentos elevados explicando que devemos seguir o exemplo do Cristo onde “todos podem se dar bem se se lembrarem de suas obrigações para com Deus”; “Que sua mão esquerda não saiba o que a direita fez” e “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
Em fazer o bem sem ostentação há grande mérito; ainda mais meritório é ocultar a mão que dá; constitui marca incontestável de grande superioridade moral
Não saber a mão esquerda o que dá a mão direita é uma imagem que caracteriza admiravelmente a beneficência modesta.
Por isso evitemos o egoísmo e a vaidade de guardamos o que temos de melhor e dividamos com os outros os nossos conhecimentos se fazermos alarde.
Fora da caridade não há salvação –
...