Filho Pródigo
Tese: Filho Pródigo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: andrezamribeiro • 9/11/2014 • Tese • 1.079 Palavras (5 Páginas) • 240 Visualizações
O FILHO PRÓDIGO
Lucas 15: 11-24.
11- E disse: Um certo homem tinha dois filhos.
12-E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence, e ele repartiu por eles a fazenda.
13- E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra distante, e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.
14- E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer nescessidades.
15- E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.
16- E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17- E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18- Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19- Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
20- E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21- E o filho disse: Pai pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22- Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa o melhor vestido, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e sandálias nos pés;
23- E trazei o bezerro cevado, e matai-o, e comamos, e alegremo-nos;
24- Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a se alegrar-se.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ai, vemos uma história de um filho que pegou parte de sua herança na fazenda de seu pai, e foi viver sua vida, foi para uma cidade distante dali, ali acabou com todo seu dinheiro vivendo dissolutamente que quer dizer ( O QUE É CONTRARIO AOS BONS COSTUMES; DEVASSO, LIBERTINO).
15.13- O filho mais novo provalvemente converteu os bens em dinheiro ( 'ajuntando tudo' ). A terra distante poderia representar o ''mundo''. O jovem abraçou o estilo de vida sem Deus, incluindo a promiscuidade sexual (VS. 13,30) e gastou toda sua herança.
Talvez, você esteja pensando mas Andreza ja estou cansado de ouvir essa história, mas eu eu te chamo este dia para pensar e refletir, talvez vc esteja no lugar do fiho pródigo, resolveu pedir a sua conta com Deus e viver no mundo , ou esta pensando nisso. O mundo provavelmente ja tenha sugado toda sua energia,dinheiro, felicidade, amor, família e agora vc se depara e se vê sozinho sem Deus e escravo do pecado.
15. 17-24- Para não morrer de fome, o filho foi trabalhar para um gentio. O fato de um judeu ajudar a criar e cuidar de porcos revela sua degradação máxima, uma vez que os suínos eram considerados animais ''imundos'' para os judeus.
Quem sabe vc ja não tenha chegado ao seu limite, não aguenta mas a forma que vive, ou esta neste exato momento, assim como o filho pródigo, depois de gastar tudo o que tinha, se ver obrigado a cuidar de porcos para sobreviver, o lugar dele nao era aquele, ele sabia que aquilo nao era para ele, pois seu pai era um homem muito rico e ele também, mas como tinha gastado a sua parte isso o impedia de voltar, vc também sabe que esse lugar que vc esta nesse exato momento não é pra vc, esse local de imundicias ,pecado não é o seu local, mas como o pecado te acusa vc se vê obrigado a continar escrava dele, Deus te colocou no mais altos lugares, te chama de princesa do Senhor, e vc sabe que tem o direito
...