TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Igreja de Corinto

Por:   •  7/7/2017  •  Dissertação  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 5

Carnalidade

• Substantivo feminino

• Qualidade ou condição do que ou de quem é carnal; sensualidade, lascívia, voluptuosidade.

Resumo:

Neste artigo, relato o crescimento da igreja evangélica como sendo um dos indicadores de um genuíno despertamento espiritual, de uma espiritualidade carnal ou de uma carnalidade espiritual, cuja ênfase recai sobre as experiências cristãs e humanas. O problema das conversões superficiais que originam um tipo de subcristianismo, ou seja, um evangeliquês sem consciência de pecado.

Introdução:

A manifestação da carnalidade (1Co 3.1-9).

Como os crentes de Corinto, nós lutamos contra a carnalidade e também como eles raramente vencemos. O apostolo nos mostra que nas divisões da igreja era os mundanismos que, mas as refletia. E logo após ele nos mostra a carnalidade como umas das razões de se criarem os partidos as divisões.

Isso faz com que muitos dos crentes, participantes das igrejas brasileiras, manifestem alguns tipos de pecados religiosos dissimulados, estilos de carnalidade com fachada de espiritualidade. É comum para aqueles que invejavam o carro importado ou a casa do colega de trabalho desejarem agora as mesmas coisas através de uma oração de posse, decretando prosperidade do Filho de Deus. É claro que tudo isso se disfarça com tanta sutileza passando despercebido para a maioria dos evangélicos, frequentadores dos cultos sendo, imperceptível até mesmo para os pastores e líderes.

Da mesma maneira, o joio está misturado no coração de todas as pessoas. O pecado se mistura em diversas doses e combinações dentro do coração, diluindo os elementos da fé, amor e santidade, implantados após a conversão pelo Espírito Santo. Quão difícil é separar o joio do trigo! O Deus onisciente, o conhecedor dos corações, é o único que tem prerrogativa para separar as ovelhas dos cabritos, estes para o castigo eterno, aqueles para a vida eterna (Mt 25:31-46).

Não é fácil separar o certo do errado, o bem do mal na igreja da atualidade. Por um lado, Deus está agindo imensamente em todo o Brasil, revitalizando velhas igrejas e especialmente plantando e fazendo crescer novas comunidades.

Mordomia.

Significado = função, ofício de mordomo; mordomado.

é o exercício dessa capacidade de administração. Mordomia Cristã é o manejo responsável dos recursos do reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou a um grupo.

Definição Bíblica: Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. 1Cor.4;1,2.

Resumo

Toda Mordomia cristã começa com a graça divina, amor de Deus é para com o ser humano. Essa graça é para nós pecadores, um amor que nos procura e nos redime e nos dá um ministério onde podemos ter nosso desempenho.

Introdução:

A palavra mordomia sofreu e sofre, ao longo dos anos, uma deturpação devido ao seu mau uso. Esta palavra é usada como regalias e favores concedidos, especialmente pelos governos, cargos de confiança e pessoas muito ricas. E na vida cristã é o reconhecimento da soberania de Deus, a aceitação do nosso cargo de depositários da vida e das possessões, e administração das mesmas de acordo com a vontade de Deus. A mordomia cristã estabelece como verdade que Deus é o Senhor, o Dono de tudo quanto existe na terra e no céu e concedeu ao homem o privilégio e responsabilidade de administrar. Os homens não são os donos, mas mordomos.

Temos como exemplo Paulo quando advertiu o uso das oportunidades. Certa vez Jesus perguntou a um cego: Que queres que te faça? Aquele cego teve a oportunidade de pedir qualquer coisa mas usou bem a oportunidade oferecida. Respondendo: Mestre, que eu veja.

Também afirmam que não devemos nos preocupar com a preservação e santificação do nosso corpo, pois sendo a matéria má não importa o que façamos com o mesmo. A Bíblia, por sua vez, também condena este conceito afirmando que o nosso corpo é templo do Espírito Santo devendo ser cuidado como tal.

CONCLUSÃO: Cuidar do nosso corpo é um dever. Deus escolheu fazer dele o seu templo. Sendo assim, deve ser usado de acordo com a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com