Juventude Católica Ortodoxa
Artigo: Juventude Católica Ortodoxa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lucianasilva • 9/10/2013 • Artigo • 220 Palavras (1 Páginas) • 330 Visualizações
Juventude Católica Ortodoxa
No ano de 1.054 houve cisma entre Igrejas Cristãs de um lado permaneceu catolicismo submetido a autoridade Papal, do outro varias Igrejas Orientais uniram-se em torno do poder Patriarca Constantinopla constituindo a Igreja Ortodoxa. Essa expressão advinda do grego ortodoxa que se traduz em doutrina reta.
É uma das principais Igrejas Cristãs da atualidade é dividida entre as Igrejas Ortodoxas Grega e Ortodoxa Russa, sendo que os fiéis tanto da Grécia quanto da Rússia, sofriam grande pressão dos países Islâmico, fazendo com que uma grande parte dos ortodoxos migrassem para o Brasil. Segundo dados do IBGE (senso de 2008) existem cerca de 78 mil adeptos da Religião Ortodoxa no Brasil.
Até hoje os ortodoxos mantêm intacto alguns rituais primitivos, ministrados pelos seus padres apostólicos com o objetivo de demonstrar que Jesus é o único líder da igreja, sem nenhum representante aqui na Terra, por está razão eles não reconhecem a autoridade do Papa, não aceitam dogmas proclamados pela Igreja Católica.
A autoridade suprema na Igreja Ortodoxa é o Santo Senado Ecumênico desde a sua fundação os dias atuais que são formados por todos os chefes e patriarcas das igrejas. E ao contrario do catolicismo a igreja ortodoxa o Espirito Santo provem do pai, mas não está ligado ao filho.
Grupo: Juventude Ortodoxa no Brasil - Administração
Ana Lúcia Almeida Ramos
Jullyane
Araci
Maria Aparecida Araújo
Denílson
...