O Estágio da Educação e Diversidade
Por: FaustRocha • 30/7/2020 • Trabalho acadêmico • 1.293 Palavras (6 Páginas) • 1.355 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
SANTO ANDRÉ 2020
ANGELA ROCHA FAUSTINO
RU 2411465
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Relatório de Estágio: Educação e Diversidade apresentado ao curso De Bacharelado em Teologia bíblica Interconfessional do Centro Universitário Internacional Uninter.
SANTO ANDRÉ
2020
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO..........................................................................................................4
2. DESCRIÇÃO DO LOCAL ESTAGIADO..................................................................5
3. REGIME INTERNO..................................................................................................6
4. PROGRAMA DE RECOMPERAÇÃO......................................................................7
5. PLANO METODOLÓGICO.....................................................................................8
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................9
7. REFERÊNCIAS......................................................................................................10
8. APÊNDECES.........................................................................................................11
9. ANÊXOS................................................................................................................15
- INTRODUÇÃO
O presente relatório vem relatar as atividades que foram desenvolvidas no Estágio Supervisionado: Educação e Diversidade e a importância do estágio para a formação profissional do estudante de Teologia Bíblia.
O Estágio Supervisionado foi desenvolvido na instituição social Desafio Jovem Viva Vida. O estágio foi desenvolvido com o intuito de auxiliar a recuperação dos dependentes químicos internados na instituição com oração, estudos bíblicos, aconselhamento, confraternização, obra social, seminário, de modo que viesse proporcionar aos internos motivação, conscientização e reflexão na melhoria da qualidade de vida.
O estágio é muito importante na formação de um profissional, pois ajuda o estudante ter uma visão ampliada da diversidade de novos conhecimentos na modalidade da multidisciplinaridade, pois, promove oportunidades de vivenciar na prática os conteúdos abordados em aula, trazendo conhecimento à carreira, e permite que o estagiário tenha um desenvolvimento em atividades de solidariedade ao próximo que necessita de um auxilio especial.
O relatório irá descrever aspecto da instituição social estagiada, descrição do local, dos profissionais, publico atendidos, atividades desenvolvidas, elaboração do plano exercido e a importância da Teologia no processo de recuperação da dependência química na instituição estagiada.
- DESCRIÇÃO DO LOCAL DO ESTÁGIO
O Desafio Jovem Viva Vida é uma Entidade Filantrópica sem fins lucrativos, situada na Rua Laudo de Camargo, nº 101 - Jardim Valentina, Ribeirão Pires, que tem por objetivo a internação para recuperação e reintegração social e familiar de dependentes químicos a partir de 18 anos. A Clínica Terapêutica oferece uma estrutura física com padrões internacionais, sala de recepção, estacionamento, consultórios para atendimento médico e psicológico, auditórios para cultos e palestras, alojamento refrigerado, sala de TV, banheiro planejado, área verde, porteiro para controle de saída e entrada, cozinha equipada, alimentação nutritiva e abundante, seguindo critérios nutricionais. A instituição dispõe de ambiente físico adequado para as necessidades terapêuticas do paciente, com um espaço amplo e acomodações confortáveis, além do espaço verde propício para as atividades físicas, esportivas, lúdicas e espirituais.
- REGIMENTO INTERNO
A entidade não interna pessoas se não tiver na situação da dependência química e tem que estar por livre e espontânea vontade. Casos de comprometimento psiquiátrico, deverão ser avaliados.Não havendo adaptação do interno em 15 dias, o mesmo será entregue a família. O desafio Jovem Viva a Vida é um centro de terapia, não é permitido contatos físicos com interno, tipo beijos, abraços e caricias na dependência da clinica. A entidade não permite também a doação de dinheiro pelos visitantes, aos internos. Toda doação deve ser entregue a diretoria para ser usada em beneficio do tratamento no centro terapêutico. O interno deve participar de toda atividade desenvolvida na entidade e o responsável pelo interno deve manter sempre contato com a clínica e o paciente no primeiro mês de internação.
- PROGRAMA DE RECOMPERAÇÃO
A clinica trabalha com um tratamento de recuperação a base da terapia espiritual. Sendo a primeira etapa o aspecto físico, desintoxicação e adaptação ao convívio; conhecimento ao convívio, reeducação alimentar por causa da fragilidade pelo uso da droga e do álcool.
A segunda etapa o aspecto psicológico, o autoconhecimento do seu interior e da doença. Terapia e psicologia aplicada.
A terceira etapa o aspecto espiritual, valorização das pequenas coisas e da vida. Fé em um poder superior.
Os principais fundamentos que regem a entidade são: amor, disciplina, responsabilidade, espiritualidade, liberdade e trabalho, visando à melhoria da qualidade de vida do interno e da sua família.
- PLANO METODOLOGICO
... Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com
|