O Trabalho de Política Pública em Educação
Por: Natanael Trindade • 16/12/2021 • Trabalho acadêmico • 568 Palavras (3 Páginas) • 129 Visualizações
A coexistência social requer ferramentas para proteger direitos e promover a convivência harmoniosa entre os indivíduos do coletivo, além de buscar reconhecer o território nacional perante outras nações. Nessa perspectiva, o país construído com base na manutenção da coesão social e garantia de propriedade de direitos privados e outros direitos coletivos – à medida que o país amadurece na filosofia e na prática de um país com foco no bem-estar social, visando a satisfação da população por meio de políticas públicas centralizadas e universais em busca de igualdade de tratamento e desigualdade, porque se tornam desiguais, formado de acordo com a história de cada sociedade.
O estado se apresenta como uma unidade social básica com território em um país composto por povos que vivem em um determinado coletivo, em geral, o lugar é entendido como uma nação. Atualmente, a forma principal da organização política ocorre por meio do Estado moderno. A sociedade civil, legitimadora e financiadora do estado, lhe capacita para que tenha o poder de administrar ao máximo. Concede também a ele o direito de ser a única instituição a poder fazer o uso legítimo da força física conforme destacou Max Weber.
Governo refere-se a um grupo de indivíduos que ocupam cargos de tomada de decisão política e administrativa no nível mais alto do país e orientam os processos sociais. Por meio da participação no governo, os indivíduos participam do ciclo de políticas públicas – definindo a agenda de políticas, formulando, implementando e avaliando. Portanto, eles escolhem entre várias alternativas as políticas e ações que o governo tomará para atingir as metas predeterminadas. No caso de um governo democrático, preferências e interesses são constantemente negociados, envolvendo os interesses dos diversos atores que constituem o aparelho do Estado. A política pública pode ser entendida como uma forma do Estado aliviar o conflito social e a desigualdade.
No ciclo das políticas públicas, os atores públicos são entendidos como Gestores públicos, juízes, burocratas, políticos e outras agências governamentais, Eles se referem àqueles que podem realmente decidir a direção da política. Atores privados, como consumidores, empresários, trabalhadores, Empresas, centrais sindicais, meios de comunicação, entidades do terceiro setor, etc. Aqueles que têm o poder de orientar e influenciar a formulação de políticas Sobre órgão público. De acordo com a leitura, as pessoas entendem a importância da política. O público, no âmbito da pesquisa, representa as ações do país perante as sociedades problemáticas, com foco na educação, essas políticas têm características sociais e ajudam a garantir os interesses do capital humano no sentido de gestão de conflitos. De acordo com (Schwartzman, 2005) “O ensino deveria ser focado na desconstrução da desigualdade social, dando acesso e condição a todos os alunos, com a intenção de adquirir o aprendizado com qualidade e eficiência, valorizando os professores e a troca de ideias e conhecimentos dentro da sala de aula.”
Existem muitos problemas na educação básica e por meio das análises e consideração das políticas públicas de educação, essas questões visam mais qualidade da educação, reabilitação de adolescentes e jovens buscando qual a razão da saída deles deixam a escola ou ficam para trás no ensino. Novas mudanças nos currículos escolares, devem ser redirecionadas para que atendam às necessidades dos alunos com melhores resultados. Desta forma, a LDB (Leis, normas e fundações) destinadas a proteger o uso social Os benefícios da escola para todos, respeitando as diferenças e limitações e abordando-as Os indivíduos atuam como agentes de sua própria aprendizagem.
...