TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O pensamento de Agostinho

Projeto de pesquisa: O pensamento de Agostinho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

OBJETIVO

Entender o pensamento de Agostinho quando dizia que para encontrar a Verdade, era preciso que o homem deixasse de lado sua materialidade e se voltasse para seu interior, pois era ali, em sua alma, que o verdadeiro conhecimento se encontrava.

RESULTADO

Para chegar a Deus é preciso ir além dos sentidos • É preciso ir além e chegar ao recôndito do nosso coração onde só a linguagem da alma, dos sentimentos, da simplicidade e da fé é capaz de alcançar.

A BUSCA DA VERDADE

A felicidade plena para Santo Agostinho tem uma peculiaridade, pois é um encontro pessoal com Deus, guiada pela senda da razão. Ser feliz ou encontrar a felicidade é uma construção racional séria, para ele. A filosofia agostiniana é uma constante busca da verdade, que culmina na Verdade, em Cristo.Ribossomos

Ribossomos são organelas celulares não membranosas, e estão relacionados à síntese de proteínas. Na síntese, uma molécula de RNAm se liga a uma subunidade menor, ativando-os e, em seguida, a subunidade maior passa a comandar a ligação dos aminoácidos para formar as proteínas. Eles podem ser encontrados livremente no citosol, sintetizando proteína para a célula e de exportação que serão secretadas por meio da membrana para fora da célula, como por exemplo, a insulina ou aderindo à face externa da membrana de REG. Ligados às membranas de REG ou livres no citosol formam conjuntos de quatro a quarenta unidades, ligados á mesma molécula de RNAm, ficando semelhantes a um colar de contas chamados polissomos. Podem ser encontrados também no interior das mitocôndrias, realizando a síntese de algumas de suas enzimas.

Organelas Celulares

• Na célula, os órgãos ou estruturas com funções especializadas e delimitadas por uma membrana denomina-se organelas celulares.

Centríolos

• Centríolos são organelas celulares não membranosas, encontradas geralmente aos pares próximos ao núcleo. Presentes em todos os eucariontes, menos nos vegetais superiores, são formados por nove conjuntos de três microtúbulos periféricos sem par central.

• A função dos centríolos é formar a base dos cílios e flagelos nos eucariontes e também está relacionada á divisão celular. Os cílios e flagelos são responsáveis pelo movimento celular de alguns organismos unicelulares, como certos protozoários.

• Quando as células eucariotas se dividem em torno dos centríolos, ocorre a formação de uma região mais densa no citoplasma, chamada centrossomo ou microcentro, e dos filamentos de microtúbulos, chamados ásteres, que posteriormente organizavam o fuso de divisão. Nos vegetais superiores, o fuso de divisão é organizado pelo citoesqueleto, sem a presença de áster.

Retículo Endoplasmático Celular

• O retículo endoplasmático, a maior organela da célula, exclusivo das células dos eucariontes, é formado por um conjunto de tubos e vesículas achatadas interligadas e fechados, que partem da membrana nuclear e se distribuem ao longo do citosol como uma rede. Esse rede de tubos e vesículas constitui-se de uma substância lipoproteica que aumento significativamente a superfície

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com