OS ENSINAMENTOS DE CRISTO E A CIDADANIA
Por: gabricm • 15/5/2017 • Relatório de pesquisa • 1.063 Palavras (5 Páginas) • 2.552 Visualizações
OS ENSINAMENTOS DE CRISTO E A CIDADANIA
Curso Livre em Teologia À Distancia (CLT/EAD) – CIDADANIA
16/03/2017
RESUMO
Os ensinamentos de Cristo influenciam nossas vidas em vários aspectos, um desses aspectos é a política um elemento muito presente, mais do que possamos imaginar, pois não só na vida secular devemos ser submissos a autoridades o que nos envolve a cidadania, e também em nossa vida espiritual obedecendo aos mandamentos e ensinamentos de Cristo. O governo dos homens hoje ainda mais, impõem direitos e deveres, assim também o Homem como cristão tem um papel importante na sua família ele é responsável por transmitir exemplo de caráter, tem o dever de colocar ordem, dar uma boa educação aos seus filhos, saúde, e instruir seus filhos a seguir um caminho integro e reto através de ensinamentos que encontramos na Palavra de Deus.
Palavras-chave: Ensinamento; Cidadania; Politica.
INTRODUÇÃO
A nossa sociedade vive atualmente em constante conflito, em busca de uma liderança capaz de satisfazer as carências do povo, encontramos diversos problemas e a maior parte deles está relacionado a tudo que estudamos nessa matéria de cidadania, relacionado a desobediência, insubmissão entre outros, em contrapartida percebemos que os ensinamentos de Cristo nos fazem perseverar, nos faz ter esperança quando praticamente não existe mais solução para ter uma sociedade onde possamos todos viver em união, em paz no amor de Cristo.
Observamos na palavra de Deus exemplos de lideranças e politicos, onde mostra como se comportar perante as autoridades das época, e quais eram seus direitos e deveres como cristãos na sociedade. Essa que deveria ser uma bela relação entre a politica e a religião é uma fato que não podemos de forma alguma ignorar, pois esta diretamente ligada com a nossa vida na sociedade.
Temos o dever de assumir nosso papel e fazer a diferença nesse mundo corrompido.
2 DESENVOLVIMENTO
Este estudo nos leva a compreender conceitos que envolvem a cidadania, e nos faz conhecer a organização social e politica brasileira relacionado com os ensinamentos que Cristo deixou para sua igreja, o que nos desperta o senso crítico, onde devemos nos interessar e nos posicionar de maneira ética perante questões importantes diante a sociedade e nossa vida ministerial.
Devemos entender a teologia social e politica da igreja segundo a palavra de Deus, para que possamos ser uma voz firme e capaz de quebrar paradigmas na era pós moderna onde existe tanto preconceito e falta de conhecimento, assim, assumiremos nosso papel de cristão e cidadãos a maneira de Deus, onde ele terá livre acesso para agir através de nós.
Precisamos ter em mente que Deus e a politica não são distantes, e que a palavra de Deus fornece as bases para tudo em nossa vida, a politica não é pecado como as pessoas desorientadas dizem por aí.
Política é a arte de governar bem o estado, embora tenha ramos na filosofia, a política trará relação entre poder, mando e obediência e todas as implicações morais, a teologia que vemos investiga a conexão entre politica e religião e nos apresenta o resultado na sociedade. Deus é soberano desde o princípio e hoje continua com intuito de nos ensinar como agir e administrar bem a nossa sociedade, cristo se importa com tudo aquilo que fazemos parte, ele se preocupa com o que fazemos, pensamos e aprendemos.
Deus é o grande agente por trás do governo humano, o direito absoluto de Deus em governar se fundamenta no fato da criação, dessa forma, toda autoridade possui um poder delegado por Deus, mas depende do livre arbítrio de cada um escolher fazer o bem ou o mal. A política é de Deus e os políticos deveriam ser seus servos estabelecidos para promover o bem as pessoas e fazer o melhor que podem para que tudo viva harmoniosamente.
Hoje os homens são insubmissos a Deus, por isso vemos tantas tragédias, e falta de amor, buscam apenas seus próprios interesses, deixando de lado o governo ensinado por Deus, onde a união e a obediência faria toda diferença, buscando o mesmo objetivo.
A politica existe como já mencionado desde ates da existência do homem, Ezequiel 28 descreve a existência de um sistema politico já no universo pré adâmico, Jó fala sobre o exercício da soberania de Deus, a primeira cidade foi fundada por Caimm, durante a chamada dispensação da consciência, onde a ausência
...