Os Frutos do Espirito e Vontades da Carne
Por: joaovicari • 26/3/2023 • Dissertação • 739 Palavras (3 Páginas) • 89 Visualizações
Obras da carne e frutos do espirito
Aluno: João Gabriel dos Santos Vicari;
Matéria: Vivência Cristã.
Quando um cristão tenta conviver com o pecado, disfruta de sua presença e dos prazeres que proporciona i pensa ter domínio sobre a situação para que não Extravase. Praticamos atos pecaminosos devidamente Camuflados em diversos lugares e de diversos modos e tudo aparentemente vai bem.
John Ortberg Ministrando no Summit 2008 Abordou o tema “o maior temor de um líder”, onde procurou mostrar o risco de uma vida pecaminosa vivida em secreto. Todos nós temos uma missão autêntica, delegada por Deus porém corée mourisco dessa missão ser substituída por uma missão oculta, nascida em nossa natureza carnal e pecaminosa e que tende a nos levar cada vez mais longe de Deus e no fim de sua jornada é o inferno. Este é o caminho das obras da carne.
O processo de crescimento e aperfeiçoamento não é algo que se admira facilmente, pelo contrário, é o resultado de uma Batalha que se trava diariamente em nosso ser, um confronto entre a carne e o espírito e quem decide O Vencedor dessa luta sou eu, é você. No novo testamento encontramos estes conflitos descritos com muita propriedade por Paulo em Gl 5.17 é Rm 7.22,23.Esta tensão também ocupava o pensamento grego, podendo ser encontrado em diversos escritos como por exemplo o mito de Pedro. O evangelho nos liberta do poder do pecado porém não da natureza carnal. Logo, após a conversão passamos a viver este conflito na alma e no corpo. O homem natural não tem defesa contra o pecado porém os cristão z passam a contar com o poder do Espírito Santo regenerador, que os fortalece e os ajuda a andar em Vitória final temos ainda a natureza humana carnal ela não está convertida e nem será mas podemos dominá-la e subjugá-la, a palavra é uma das principais armas espirituais com a qual podemos contar.
A vida cristã apresenta uma série de qualidades as quais devem ser buscadas por todos os filhos de Deus a fim de moldarem suas vidas aos padrões estabelecidos por Deus. Somos exortados várias vezes nas escrituras a esta busca pela perfeição, é algo que não pode ser negligenciado pelos filhos de Deus. Para podermos experimentar os frutos do espírito e as qualidades adequadas de um verdadeiro cristão precisamos nos atentar em nossos defeitos e caráter para perceber o que precisa ser substituído em nossa vida.
As obras da carne são produzidas pelo homem e não tem nenhuma relação com a operação de Deus ou do Espírito Santo. Na epístola aos gálatas não estão presente todos os vícios ligado à natureza carnal porém constituem-se na base todas as demais vicissitudes carnais e espirituais, entre as carnais estão: a prostituição, a monogamia, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, a ira, facções, Dissensões, partidos, inveja, bebê disse, orgias e coisas semelhantes a estas.
Do outro lado do ringue do confronto que se trata em nossa vida espiritual está o espírito. A se derrotas o que experimentamos no confronto carne X espírito devem se exclusivamente a uma questão de escolha. Diante de nós está o manancial de águas vivas um Turbilhão de virtudes para que todos os que são de Deus e do outro Temos o mundo limitado e fadado à destruição e embora boa parte de nossas decisões preferimos os seus padrões aos padrões de Deus. E por mais que seja difícil dizer escolhemos a influência do diabo ao invés de escolher a influência de Deus. Um último aspecto sobre as obras da carne e o fruto do espírito é que naquelas, a satisfação obtida depende das circunstâncias e o fruto do espírito independe das circunstâncias.
...