Pesquisa Sobre Apocalipse
Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa Sobre Apocalipse. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: cris31 • 12/10/2013 • 2.956 Palavras (12 Páginas) • 637 Visualizações
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Este artigo é sobre o conceito geral de Apocalipse. Para Apocalipses específicos, consulte Apocalypse (disambiguation) .
Os exemplos ea perspectiva neste artigo podem não representar uma visão mundial do assunto . favor a melhorar este artigo e discutir o assunto na página de discussão . (Dezembro de 2011)
Parte de uma série de
Escatologia
Budista escatologia [show]
Escatologia cristã [show]
Hindu escatologia [show]
Escatologia islâmica [show]
Escatologia judaica [show]
Zoroastro escatologia [show]
Inter-religioso [show]
v t e
Apocalypse representado na ortodoxas cristãs tradicionais ao ar livre cenas no Mosteiro Osogovo , República da Macedónia
São João em Patmos: o recebimento de uma visão apocalíptica
Um apocalipse ( do grego : ἀποκάλυψις Apocalypsis , de ἀπό e καλύπτω que significa "não-cobertura"), traduzido literalmente do grego, é a divulgação do conhecimento, escondido da humanidade em uma era dominada pela falsidade e equívoco, ou seja, um levantamento da véu ou revelação, embora este sentido não entrar Inglês até o século 14. [ 1 ] Em contextos religiosos geralmente é uma revelação de algo escondido. No Apocalipse de São João (em grego Ἀποκάλυψις Ἰωάννου , Apocalypsis Ioannou), o último livro do Novo Testamento , a revelação que João recebe é o da vitória final do bem sobre o mal e no final da presente época, e que é o principal significado do termo, que remonta a 1175. [ 1 ] Hoje, ele é comumente usado em referência a qualquer revelação profética ou o chamado Tempo End cenário, ou para o fim do mundo em geral.
Conteúdo [ esconder ]
Um recursos bíblicos
1.1 Sonhos
1.2 Anjos
1.3 Futuro
1.4 Simbolismo
2 Fim da época
3 Veja também
4 Referências
5 Ligações externas
Características bíblicas [ edição ]
Sonhos [ edição ]
No contexto da compreensão bíblica, a revelação de um futuro significativo pode ser feito através de um sonho, como foi a experiência do profeta judeu Daniel , [ 2 ] o qual está registrado no livro com o seu nome, ou através de uma visão , como foi concedido no cristão Apocalipse de São João .
Nos relatos bíblicos de revelações da maneira da revelação e sua recepção é geralmente descrito. De acordo com o Livro de Daniel , depois de um longo período de jejum , [ 3 ] Daniel está de pé por um rio quando um ser celestial aparece para ele, ea revelação segue ( Daniel 10:02 ss). João, no Novo Testamento Apocalipse de São João (1:9 ss), tem uma experiência semelhante, contada em palavras semelhantes. Compare também o primeiro capítulo do Apocalipse grego de Baruch , eo Apocalipse siríaco de Baruch , vi.1ff, xiii.1ff, lv.1-3. Ou, como diz o profeta está na sua cama, angustiado para o futuro do seu povo, ele cai em uma espécie de transe, e "as visões da sua cabeça" é mostrado o futuro. Este é o caso de Daniel 7:01 ss; 2 Esdras 3:1-3, e no Livro de Enoque, i.2 e seguintes. Quanto à descrição do efeito da visão sobre o vidente, ver Daniel 8:27; Enoch, lx.3, 2 Esdras 5:14.
Anjos [ edição ]
Os mensageiros da revelação são geralmente descritos também. Na Bíblia são mencionados pelo menos quatro tipos ou categorias de anjos: os Arcanjos , Anjos , Querubins [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ] [ 7 ] [ 8 ] [ 9 ] [ 10 ] eo Seraphim . [ 11 ] [ duvidosos - discutir ] Na Bíblia, Deus pode dar uma revelação ou instruções por meio desses mensageiros celestiais, eles agem como guia do vidente. Deus pode dar a si mesmo uma revelação, como é mostrado no Apocalipse de São João através da pessoa de Jesus Cristo . O livro de Gênesis fala do "anjo" trazendo a revelação.
Futuro [ edição ]
Revelações dos profetas bíblicos mostrar a justiça de Deus como tendo lugar no futuro ou como iminente agora. O gênero de revelação tem como objetivo mostrar maneira de lidar com a humanidade e seus propósitos finais de Deus, e seus escritores muitas vezes revelam o significado de eventos presentes em conexão com o fim da era atual. No livro de Daniel a revelação é descrito como "o que deve vir a passar nos últimos dias" (Daniel 2:28; [ 12 ] comparar o versículo 29), similarmente Daniel 10:14, "para fazer-te entender o que deve acontecer ao teu povo nos últimos dias ", [ 13 ] comparar Enoch , i.1, 2; x.2ff. Assim, também no Apocalipse de João 1:01 (compare com a Septuaginta, tradução de Daniel 2:28 ss), "Revelação ... que em breve devem acontecer."
Viktor Vasnetsov , os Quatro Cavaleiros do Apocalipse
História futura detalhada parece não ser o foco principal da revelação bíblica, mas pode formar um cenário para a revelação do sentido de Deus, em que um panorama de eventos sucessivos passa do conhecido para o desconhecido. Assim, no capítulo onze de Daniel, parece que a história detalhada do império grego no Oriente desde a conquista de Alexandre, a última parte do reinado de Antíoco Epifânio (versículos 3-39), todos apresentados na forma de uma previsão, continua com uma descrição (versos 40-45) de acontecimentos que ainda não havia ocorrido, mas eram esperados pelo escritor: as guerras que deve resultar na morte de Antíoco e da queda do seu reino. (Portanto Alguns estudiosos modernos data da composição do livro de cerca de 167 aC, quando Antíoco Epifânio saqueou Jerusalém e profanou os lugares santos .) Isto serve como introdução aos escatológicas previsões no capítulo XII.
Da mesma forma, no sonho relatado em 2 Esdras 11 e 12, a águia, aparentemente representando o Império Romano , é seguido pelo leão, representando o prometido Messias , que é entregar o povo escolhido e estabelecer um reino eterno. Uma transição
...