Resumo Diga Sim De Rick Renner
Por: Dilson Rodrigues,Jr. • 4/10/2024 • Resenha • 666 Palavras (3 Páginas) • 47 Visualizações
ESCOLA DE MINISTROS RHEMA
NOME: JESSYCA KENATTE LINS DE AQUINO RODRIGUES
LIVRO: DIGA SIM
AUTOR: RICK RENNER
DATA DA ENTREGA: 04/04/2024
O autor Kenneth Hagin, no livro, seguindo o plano de Deus para a sua vida, apresenta orientações para viver de acordo com o propósito do Senhor. Cada pessoa tem uma carreira a ser corrida, a fim de cumprir um plano especifico projetado por Deus, mas para que essa execução ocorra com exito, é necessário a atitude de deixar o pecado e o peso que deveras tenta nos paralisar e desvirtuar os olhos do propósito. Pecados como a preguiça, o orgulho, entre outros, nos atrasa de viver plenamente e concluir o plano de Deus, portanto, é necessário a decisão de se viver uma vida de renúncia a carne, se preparando, discernindo a voz do Espirito Santo e andando em obediência.
O irmão Hagin, expõe que a vontade de Deus é que tenhamos uma vida cheia do Espirito Santo, pois, é basilar na condução do cumprimento no tocando ao propósito. Ter o fulgor do Espirito, é o combustível para manter as três dimensões do homem conectadas ao Senhor, com salmos, cânticos espirituais, e ações de graças, sendo assim ministrados e aperfeiçoados por Deus. Dessa forma, o resultado será a visibilidade das caracteristicas de uma pessoa saúdavel espiritualmente, que anda na prática da Palavra e em amor.
A consagração precisa fazer parte continuamente da vida do filho de Deus, para que ocorram renúncias das próprias vontades, para se cumprir o plano do Senhor. O caminho pode não parecer fácil, mas seguir as orientações do Espirito Santo é garantia de provisão e de ser bem sucedido. No contrário a desobediência e a indisposição em seguir as instruções, resultará em atraso e prejuizos no desenvolver do plano de Deus para a nossa vida.
O autor ressalta o principio biblico de que todos que são guiados pelo Espirito Santo são filhos de Deus,diante disso, aprender a ser guiado, é uma ferramenta para estar habilitado a seguir o plano e discernir o que o Senhor quer comunicar. O autor aborda que não precisamos ser reféns de buscar profecias para chegar a tal entendimento do plano do Senhor, mas existem também três formas de ser orientado pelo Espirito Santo. O primeiro e mais importante é o testemunho interior, que consiste em uma testificação no espirito. A segunda maneira, é a voz interior, de modo a compreender internamente por meio da consciência o que o Espirito comunica. E a terceira forma, é a voz autorizada do Espirito Santo que pode ser ouvida com os sentido fisico, audivelmente ou internamente. Quando passamos a olhar com a perspectiva que somos seres espirituais, tais aspectos passam a ser muito mais concretos e reais como de fato são. Para manter-se ligado ao mundo espiritual é importante a prática e constância em estar com os ouvidos espirituais atentos a voz de Deus, levando em consideração a oração em outras linguas, como um meio de orar a vontade perfeita de Deus para a nossa vida.
A partir dessa relação pessoal de ouvir o voz do Senhor, é a nossa responsabilidade de obedecer e seguir as orientações, discernindo se podemos avançar ou mudar as rotas. O irmão Hagin ressalta que o Senhor não nos mostrará o seu plano por completo, a fim de que também exerçamos a fé, contudo, ele poderá nos dar vislumbres desse futuro, a partir da palavra de sabedoria.
Em suma, o irmão Hagin no livro em questão, nos faz compreender que existe um plano bom e perfeito projetado por Deus para as nossas vidas, e para executa-lo e correr essa carreira, precisamos ser guiados pelo Espirito Santo para corresponde-lo. A partir da revelação que somos seres espirituais, guiados pelo Espirito, estamos prontos para o ouvi-lo e obedece-lo. Essa obediência também trata-se de andar em amor, o melhor caminho, e também de entender que segui-lo até o final, nos trará os resultados da vontade perfeita do Senhor para a nossa vida, uma trajetória próspera, e feliz.
...