SER DIFERENTE
Ensaios: SER DIFERENTE. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: l.padua • 29/9/2013 • 1.771 Palavras (8 Páginas) • 276 Visualizações
Ser diferente
Passagem Bíblica: Génesis 6:9.
Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja,não era discipulador, nem líder de algum grupo e nem se que estava no ministério de dança.Também não era teólogo , nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e concerteza o criticariam dizendo: ” Olhem a Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada !”. Ainda que as aparências nos engane, Noé estava comprometido sim,e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único a quem Deus levou em conta.
Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?
Acredita que ser diferente lhe serviu para algo a Noé?
Noé era um autentico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar pela “corrente” de seus amigos, familiares e conhecidos. E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família,foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé.
A aliança foi com ele (6:18) porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão?
Pense friamente. Você que decisão teria tomado?
Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando ” os cocozinhos” dos bichos e viver para contar isso?
Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?
Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir?
Quais são os perigos de “fazer o que todos fazem “?
Quais são as bençãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?
Que mundanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?
Está disposto?
Então pense…
As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não disfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”. Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda.
Ser diferenre é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio a escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe( o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena.
Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tanta pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade.
Ser diferente ( ou ser santo) é pagar o preço de não ser entendido por muitos !
E você está disposto?
Escolher pra quem torcer
magine-se torcendo por dois times ao mesmo tempo. Com certeza vai haver um grande campeonato e vai chegar um momento em que esses dois times vão se enfrentar. Nesta hora, o que você vai fazer? Vai deixar de torcer ou escolher por um deles? Mas qual vai escolher? É… será necessário decidir se você vai vestir a camisa branca ou a verde.
Ao tomar essa decisão podemos errar e fazer uma escolha precipitada, sem pensar direito, e optar pelo time que vai perder. Para torcer para um time é preciso deixar os outros. Não é preciso odiá-los, mas amar mais aquele que você escolheu.
A vida também é assim. Se assumimos seguir Jesus, tem de ser por inteiro, é doação total e precisa de renúncia aos outros times. Essas escolhas podem ser de momento: uma Missa ou uma festa? Mas podem ser para a vida toda: seguir Jesus ou viver de prazeres momentâneos oferecidos por pessoas ou coisas contraria a Deus? Só podemos torcer por um time. Para qual você torce hoje? Seria capaz de negar, renunciar outras coisas para assistir, torcer e participar de um jogo do seu time?
Vale pensar como está sua vida. Se você optou pelo time de Cristo, tenha a coragem de vestir a camisa e levantar a bandeira d’Ele, deixar tudo o que o afasta d’Ele para segui-Lo. Vamos torcer juntos para este time. Você tem coragem?
- See more at: http://destrave.cancaonova.com/escolher-pra-quem-torcer/#sthash.JHUuMciF.dpuf
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”
(Mateus 5.14-16).
A Bíblia ensina que Jesus Cristo é a verdadeira luz e que nele não há treva nenhuma. Assim sendo os discípulos são convocados para que sejam aqui na terra o reflexo da luz verdadeira que é Cristo. Todo cristão foi chamado para brilhar.
Da mesma forma que uma lâmpada não pode brilhar se não estiver conectada a uma fonte de energia, o cristão não pode brilhar se não estiver ligado à pessoa de Jesus Cristo, visto que não tem luz própria, a luz que ele tem é reflexo da fonte de luz que é Jesus Cristo. Necessário é que esteja sempre ligado a Cristo para que a sua luz brilhe.
Jesus afirmou que o cristão é a luz do mundo e esta luz deve ser vista. Isso significa que o crente precisa viver a vida cristã de forma clara. Não pode se tornar um agente secreto do reino de Deus, visto que um verdadeiro discípulo de Cristo jamais pode se esconder da sua responsabilidade de brilhar.
A luz serve de guia para as pessoas, sendo assim o verdadeiro cristão deve ser como um luzeiro nas trevas a iluminar o caminho que deve ser seguido. Todos sabem o quanto é difícil andar no escuro, porém quando as luzes estão acesas fica tudo mais fácil. Assim deve ser a vida do cristão, ele deve refletir a boa luz de Cristo, dissipando assim toda treva e permitindo que as pessoas andem com tranqüilidade sem a possibilidade de se ferirem.
A luz serve como sinal de advertência. Quando se viaja a noite e passa-se por locais perigosos, nota-se que sempre são sinalizados com luzes. A vida cristã também
...