ANA PAULA SOARES DA SILVA
Por: Ana Soares • 4/9/2019 • Resenha • 361 Palavras (2 Páginas) • 394 Visualizações
[pic 1]
Curso Superior de Turismo- CEFET/RJ- UNIRIO-UFRRJ[pic 2]
Disciplina ÉTICA – AD2 (2º semestre/2019) Coordenadora: Andrezza M. Costa
1. A partir da leitura das páginas 22, 23 e 24 da Aula 1 (Cadernos Didáticos) e da reportagem do link a seguir https://www.uol/noticias/especiais/das-fake-news-ao- linchamento-como-uma-mentira-levou-a-morte-de-uma-inocente.htm#mentira- que-mata, responda: (Mínimo de 10 linhas)
a) Do ponto de vista ético, os fins justificam os meios? Vale tudo em nome de se alcançar um objetivo como matar para se obter justiça? (três pontos)
b) Ou para ser ético, que vai além de simplesmente obedecer à lei, o sujeito tem que seguir alguns limites racionais? (dois pontos)
2. A partir da leitura das páginas 43, 44, 45, 46 e 47 da Aula 2 (Cadernos Didáticos) e das reportagens dos links a seguir, responda: (Mínimo de 20 linhas)
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/07/facebook-pagara-multa-de-us-5- bi-e-criara-comite-independente-de-privacidade.shtml
https://oglobo.globo.com/mundo/as-figuras-chave-do-escandalo-da-cambridge- analytica-22512997
https://veja.abril.com.br/mundo/italia-revogara-concessao-de-monasterio-para- steve-bannon-por-fraude/
c) Do ponto de vista ético, na leitura de Kant, manipular as pessoas a partir de seus dados do facebook, vender seus dados sem sua autorização, espalhar fake new, trapacear eleições seria um ato imoral? Justifique sua resposta (três pontos)
d) Se sim, o ato seria imoral porque a intenção é um mal em si? Porque as consequências são más? Ou os dois? Justifique sua resposta. (dois pontos)
Atenção!
Essa é uma avaliação individual e não serão aceitas respostas que se configurem como CÓPIAS dos textos de referência, ou quais outros textos de outros autores que precisam ser citados. Deve-se demonstrar a sua compreensão a respeito do assunto estudado nos textos e a relação com os artigos indicados. Também avaliada a coerência e coesão textual. Bom trabalho!
...