Elementos que levam ao sucesso do hotel
Abstract: Elementos que levam ao sucesso do hotel. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 28/12/2014 • Abstract • 344 Palavras (2 Páginas) • 386 Visualizações
Introdução
Qualquer estabelecimento, seja hotel, restaurante ou outra actividade, obtém êxito quando o hóspede ou cliente volta, por ter ficado satisfeito.
São razões fortes para a eficiente propaganda e satisfação da clientela:
- O bom acolhimento
- A boa cozinha, abundante e bem confeccionada
- Um serviço impecável, onde a arte se alia à simpatia e solicitude
- Preços de acordo com o serviço
Para que todos os elementos referidos resultem no sucesso de um restaurante, é necessário que exista o espírito de equipa, que os componentes da brigada sintam brio pessoal, gosto pelo trabalho bem feito e sentimento de orgulho pela profissão que escolheram bem como por fazerem parte do pessoal do estabelecimento onde se encontram.
O estabelecimento dá categoria ao seu pessoal.
O pessoal está na base da classe do estabelecimento.
O empregado de mesa, é, sem dúvida, pedra fundamental na organização do serviço de restaurante.
Sendo conhecedor da sua profissão e sabendo tratar os clientes com cortesia e delicadeza, tem ao seu dispor amplas possibilidades de criar amigos e receber boa retribuição.
Conhecer os clientes habituais, saber os seus gostos, escutar as opiniões e desenvolver clientela dedicada à casa que serve.
Seja qual for o estabelecimento onde trabalhe, o empregado de mesa é essencialmente um vendedor. Em todos os negócios, o êxito ou o malogro da operação dependem muito do pessoal de venda.
Mesmo que a empresa tenha investido grandes somas em instalações e utensílios, é ao pessoal do restaurante que cabe representar o espírito de hospitalidade da gerência e a sua maneira de tratar ou o cuidado que põe na satisfação do cliente.
O profissional de mesa deve orgulhar-se de promover a prosperidade e reputação do estabelecimento onde trabalha, cuidando ao mesmo tempo de si próprio, consolidando a sua situação e ajudando com a sua actuação todos os colegas que cumprem a sua obrigação nas secções de apoio.
Estes, por não estarem em contacto directo com o cliente, ficam forçosamente dependentes no seu trabalho da maneira como o empregado de mesa trata a clientela.
Cumprindo a sua obrigação disciplinadamente, o pessoal de mesa consegue atingir vários fins, qualquer um deles de grande valor pessoal e social.
...