TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pequisa De Mercado

Artigos Científicos: Pequisa De Mercado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  1.458 Palavras (6 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 6

PESQUISA DE MERCADO

1 A economia se divide em microeconomia e macroeconomia. Microeconomia trata o comportamento das empresas, famílias indivíduos que também lida com a demanda e oferta e das prestações de serviço, com a relação da preferências dos consumidores.

Macroeconomia em todos é economia de um pais de forma mais abrangente, este estudo abrange do nível geral dos presos, emprego e desemprego, renda, produto nacional, investimento, taxa de câmbio, balanço de pagamento, inflações, poupança e consumos, estoque da moeda, politicas ficais, monetárias e cambiais entre outro fatores.

A inflação gera o aumentos de preços de produtos e serviços em uma determinada região durante um período, ao mesmo tempo em que o produtos se torna mais caros, com isso poder compra da moeda nacional diminui muito .

Com a inflação elevada também encarece os produtos nacional, aumenta a demanda por importação e reduz as exportações, desequilibrando toda balança comercial de uns pais. Para evitar uma crise econômica o governo sãos obrigados adotar medidas para desvalorizar a moeda e assim frear as importações.

Sobre a inflação, os economistas do mercado financeiro reduziram sua estimativa para os consumidores amplos (IPCA) deste ano de 5,83% para 5,82%, já para 2014 a previsão dos economistas dos balanços avançou de 5,84% para 5,85%.

O presidente do BC, Alexandre Tomobini, afirmou que a inflação teria queda neste ano frente ao patamar registrado em 2012 (5,85% e no ano de 2014). Embora ainda continue acreditando na desaceleração da inflação neste ano, o mercado prevê, entretanto crescimento da inflação em 2014 no ultimo mandado da presidente Dilma Rousseff.

E com isso que esta acontecendo com Brasil com a elevação da inflação a mercadoria tem muitas elevação tem desvalorização da nossa moeda e os trabalhadores não vai ter os reajuste, e com isso os preço dos produtos vai sofre reajustes constante, e o dólares tem um grade aumento e com isso a dividas do Brasil também tem um grade aumento.

Outro ponto interfere muito é a taxa de juro que é nada mais que o preço ou valor da moeda, que representa o custo e todo o dinheiro que pode ser emprestado, taxa de juro atual ou todo o rendimento que se recebe quando se faz uma aplicação financeira da taxa de juro.

No Brasil no ano 2013 as famílias e as empresas pagaram taxa de juro mais caras entre os outros anos, com acordo com dados do Banco central (BC) e com isso as pessoas jurídicas foram mais afetada pela alta da taxa de juro.

Com as operações de crédito e, os recurso houve um alta de 0,3 ponto percentual elevando a taxa para 36,5 ao ano para as pessoas físicas, de julho para agosto, já com as empresa, a taxa de juro média ficou 0,6 acima do que foi registado em julho, ao chegar à 20,6% ao ano em que agosto de 2013.

A taxa de cambio nada mais que, o custo de uma moeda em relação com outra se dividindo em taxa de compra, pensando sempre no ponto de vista do Banco central, a taxa venda é o preço que Banco aceita pagar pela moeda estrangeira que é ofertada um bom exemplo disso é a exportação. Nesse sentido pode-se definir a taxa de câmbio de uns pais com o numero de unidades da moeda dos pais que é necessário para se comprar uma quantidade de moeda de outra pais.

A pesar da valorização do dólar ser uma tendência internacional, o economista tem alertado para a possibilidade de esse movimento ser inflacionário no Brasil, no momento em que a alta dos preços mantem-se próximo da meta de 6,5% pelo IPCA. Já Brasil terá de conviver com uma taxa de câmbio mais fraca se a recente desvalorização do real em relação ao dólar estiver em linha com outras moedas, afirmou o diretor de policia monetária do Banco central.

Agora falaremos sobre o tópico de medidas de tendência central que são utiliza pra caracterizar um conjunto de valores representado, com as medidas de tendência central que são utilizadas uma amostra com a forma de representar todos os valores de determinada amostra num único valor, com a medida de tendência central será um tipo de medidas escolhida que ira representar uma concentração de medidas em tomo do valor estipulado.

Agora vamos falar das medidas de dispersão que nada mais é um conjunto de dados que descrevem apenas uma das características dos valores numéricos de um conjunto de observações de tendência Central, com grupo de dados dos valores numéricos que não são semelhantes e apresentados desvios de variáveis em relação da tendência geral de média. As medidas de dispersão servem para avaliar o quanto os dados são semelhantes, a descreve então o quanto os dados do valores central desse jeito, a medidas de dispersão também para avaliar o qual o grau de representação da medidas.

Vamos falar técnicas amostragem probabilística é quando cada elemento da população tem uma probabilidade conhecida e igual de ser selecionado. Caso contrário, a amostragem será não probabilística. Segundo essa definição, a amostragem probabilística implica um sorteio com regras bem determinadas, cuja realização só será possível se a população for finita e totalmente acessível. Por mais que o estudo de todos os elementos da população possibilite um preciso conhecimento das variáveis que estão sendo pesquisadas, nem sempre é possível obter as informações de todos os elementos da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com