Turismo e Patrimônio
Por: GSCarmo • 16/8/2018 • Trabalho acadêmico • 285 Palavras (2 Páginas) • 242 Visualizações
TURISMO E PATRIMÔNIO
QUESTÃO 1
Em Antropologia, cultura é um mapa, que registra o que as pessoas de um grupo pensam, estudam e como modificam a si mesmas e o mundo em que vivem.
É a convivência entre pessoas diferentes, que pensam diferentes, que formam um grupo; pois criam relações entre si que permitem o desenvolvimento no que diz respeito aos modos apropriados de comportamento diante de certas situações. A cultura não é algo que se escolhe, ela está dentro e fora de cada um nós, as regras sociais existem, mas podemos agir também por vontade própria.
Existem gêneros de cultura que se completam a diferentes modos de sentir, viver, pensar sobre o mundo. O diferencial é que sempre que percebemos um comportamento diferente, classificamos e normalmente o excluímos. De outro modo, encaramos a diferença cultural como um desvio, deixando de analisar seu papel como um todo. É como vemos o carnaval como um desvio de uma festa religiosa, sem perceber a relação entre essas duas comemorações...
Para a Antropologia, então, cultura é um conjunto de regras que nos mostra como o mundo pode ser classificado. Ela indica como pessoas viveram antes de nós.
Desse modo, a Cultura pode ser um bom instrumento para compreender as diferenças entre homens e sociedades; em diferentes relações de cada sociedade com sua história.
QUESTÃO 4
O patrimônio dito como natural tem relação com a antropologia de cultura, pois de acordo com as aulas estudadas pude perceber que o próprio conceito de natureza separada do ser humano nada mais é que uma construção social, surgindo então de uma reflexão da natureza que teve início no ocidente. Ou seja, posso concluir aqui que o patrimônio dito natural é também obra de uma cultura da sociedade.
...