A FUNDAÇÃO DA INSTITUTO SOLNUEKER
Por: Camila Lima • 12/9/2015 • Artigo • 7.704 Palavras (31 Páginas) • 161 Visualizações
Instituto de Magia Solnueker
O Instituto de Magia Solnueker é uma escola de regime fechado para jovens bruxos com idades entre os 11 e 17 anos que se localiza nas Ilhas Frades no largo do Oceano Atlântico no Brasil.
Terrenos de Solnueker
A propriedade de Solnueker é enorme, se localiza em uma ilha, que possui várias torres, masmorras, grandiosas salas de aulas, as salas comunais de cada casa. Os Dormitórios dos alunos, o Salão Principal, entre outros e todos os aposentos frequentados diariamente pelos alunos, professores e funcionários.
Christian Matthews - 2 de maio de 2013 - denunciar abuso
PARTE I.
ILHAS FRADES
Durante muito tempo esse arquipelago esteve perdido no Mar do Norte, ao largo do Norte do Brasil. Nenhum ser humano a avistava, mas ela podia ser encontrada por acidente e foi isso mesmo que aconteceu no ano de 1343………..
Em 1915, época que acontecia a Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, um jovem destemido chamado Oliver Frades, gastava todo o seu dinheiro em vinho, mulheres e aposta, ele fez história: na noite de 29 de Novembro, partiu num navio junto com outros tripulantes durante a guerra. Foram pegos de surpresa por uma gigantesca tempestade, o navio simplesmente desapareceu….
O corpo de Oliver, ainda vivo, deu às costas a uma ilha até então desconhecida. Por ele ser bruxo, além de ser o único sobrevivente do naufrágio. Viveu muito tempo sozinho naquela ilha, fortalecendo sua magia naquele local. A Ilha já não era mais a mesma, os ventos não eram fortes como antes. Parecia que a ilha desejava contato com outras pessoas assim como Oliver. Alguns navios chegavam a passar pela ilha, mas Oliver tinha dificuldades em manter contato.Oliver acabou falecendo alguns anos mais tarde, sem ter herdeiros, vendo sua ilha receber seu nome enquanto pessoas – tanto bruxas como trouxas – chegavam a ilha, a maioria vinha da Dinamarca, os trouxas fugindo da inquisição e os bruxos tentando procurar um local mais tranqüilo.
Christian Matthews - 18 de maio de 2013 - denunciar abuso
PARTE II.
A FUNDAÇÃO DA INSTITUTO SOLNUEKER
Vinte anos se passaram desde a morte de Oliver. Um vilarejo se formou na ilha. Logo o rei da Itália se interessou pela ilha, e mandou membros da igreja para a ilha – e chegando la e vendo todos aqueles bruxos, ele fez com que todos que estavam na ilha, tanto os bruxos quanto os trouxas, fossem para a fogueira. Apenas alguns conseguiram escapar. Depois, em 1950, essa ilha é atacada por uma epidemia que mata grande parte de sua população. A grande maioria dos que sobrevivem são bruxos.
Vinte e três anos após essa epidemia, o ministro é influenciado por uma jovem e manipuladora bruxa chamada Scarlett Hulath e por Andrew Lykoeh – um jovem cheio de energia, amor e boas intenções – o convencem a mudar a escola bruxa da epóca para a Ilha Frades, um local que seria mais seguro para os jovens. O Ministro se interessou muito pela idéia, então Scarlett Hulath convocou outros dois grandes nomes do mundo da magia: a séria e justa Gwineth Kanketh, perita em transfiguração e o sábio Ian Amsun.
O Instituto de Magia Solnueker foi inaugurada em 2005, a ilha onde a escola foi construida era protegida por feitiços poderosos que impediam qualquer trouxa de se aproximar da ilha. Garotos e garotas de toda parte do mundo vieram para Solnueker.
Cada fundador prezava uma virtude. Enquanto a centrada Gwineth- chefe da Kanketh – prezava a justiça e a compaixão, Scarlett Hulath era do tipo que lutava pelo que queria, custasse o que custasse, valorizando a firmeza de cada um. Andrew Lykoeh fazia o estilo do garoto que nunca cresce, gostava de diversão e desafios. Já Ian Amsun preferia a tranquilidade de seus livros e pesquisas, falando so quando era necessário.
A paixão por pesquisas juntou, temporariamente, Ian e Scarlett, e, quando ele contraiu uma doença mais conhecida como a Peste Negra, acabou por infecta-la, e os dois morreram em 2006, os dois foram enterrados na Ilha Frades.
A doença ja tinha se espalhado como uma epidemia, e com isso foram obrigados a fechar a escola. Andrew acabou sendo chamado pelo ministro da Dinamarca e acabou sendo morto peça inquisição a qual era controlada por bruxos de elite. Abalada, Gwineth entrou em grande depressão e regressou para a Dinamarca, vivendo isolada numa vila do interior, acabou se suicidando, tomando veneno enquanto via o por do sol.
A ilha foi invadida por trouxas, piratas e ladrões a procura do tesouro enterrados na ilha. Mas em 2008, sob o comando do ministro da magia francês Jeff Chisholm, os habitantes pouco dignos da ilha de Frades são retirados da mesma. Ao longo de uma decada acabou-se com a invasão do local e foi levada gente de bem para as Ilhas Frades, todos de familia bruxa. Finalmente em 2012, Jeff restaura a proteção da ilha e reabre a Instituto Solnueker. Seguiu-se então uma sucessão de bruxos e bruxas de grande importancia para a historia da Solnueker. É impossivel falar de cada decáda, de cada professor, de cada aluno que por esse instituto passou em seus poucos mais de 10 anos de existência. Nosso instituto esteve prestes a cair mais uma vez em mãos erradas, esteve sob o dominio de diretores e diretoras corruptos e bruxos que mais tarde mostraram ser membros das trevas, Passamos por fases conturbadas, mas ate hoje sobreviveu. Assim surgiu o Instituto de Magia Solnueker
Hulath
Na região de domínio do Brasil, envolta nas colinas de quebra-mar, um casarão ocupava um dos maiores e mais suntuosos terrenos conhecidos. Ao redor, estavam pastagem e a agricultura sob encargos dos camponeses; ao centro, uma das mais exuberantes mansões do Brasil.
Não haveria, portanto, dúvidas sobre a família Hulath, dona de tal patrimônio e vastas terras. Proprietária do local, respeitada e conhecida pelos príncipes desde Canadá até o Brasil, exercia uma vasta influência na comuna brasileira.
Desde cedo a prole daquela família era preparada para obter os maiores cargos da alta sociedade, treinados em aulas diárias para conseguir conquistar todo e qualquer objetivo. Nesse seio familiar antipedagógico que nasceu Scarlet Leroux Hulath, irmã 20 anos mais nova que John Leroux Hulath, o futuro comandante daquele ninho de serpentes.
Desde o seu nascimento, Scarleth não parou de surpreender a todos. Dedicada a estudos, ela era a menina que sonhava com a ilusão de poder ter as rédeas da família em suas mãos. Por causa disso, uma competição feroz passou a surgir na casa dos Hulaths; De um lado a menina estudiosa, matriculada com a própria mesada no Instituto de Magia Tiacor Orkney, do outro lado que encarava a disputa como uma brincadeira, o homem de 40 anos que assumia agora cargos de destaque no Ministério, concluindo mais um ciclo em que a influência seria mantida na sociedade francesa. No entanto, o que nem todos sabiam era que John era um aborto, não possuía poderes mágicos, mais um motivo de ódio para Scarlet.
...