A Mulher na Sociedade
Por: Giovani Picolotto Dominguês • 5/9/2019 • Dissertação • 287 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
Ao longo da história a mulher teve seus direitos reprimidos, no renascimento a mulher era vista como um ser naturalmente inferior, portanto nunca poderiam ocupar um cargo de visibilidade apenas poderia ficar em sua residência cuidando dos filhos. A sociedade atual continua com a mentalidade ultrapassada de que mulher pode apenas ocupar lugares de menor destaque em diversos contextos. Portanto deve-se estabelecer que o local da mulher é o qual ela se sentir bem para ocupar e não o designado por um corpo social patriarcal.
No Brasil é perceptivelmente visível que esta opressão ainda ocorre, porém no ano de 2015 houve o fortalecimento de vários movimentos feministas, que emitem a ideia de que toda a mulher tem direito de ser tratada com respeito e não deve ser humilhada, no entanto alguns homens enxergam esses movimentos de modo a desonrar a reputação feminina.
Na atualidade a luta pelo direito social da mulher tem sido ampliado, essa representatividade é vista em nomes como da Vereadora Marielle Franco que deu sua vida para pautas que tinham como objetivo transformar a política nacional quanto a visibilidade feminina. Outro nome importante é o da guerreira Maria da Penha que fora vítima de violência doméstica e batalhou pela defesa dos direitos das mulheres.
Contudo faz-se necessário que o governo federal incentive rodas de debate, palestras e campanhas de valorização à mulher, podem ser feitas através de mídias sociais, canais rádio e televisão. A escola também é um local onde devem ser levados estes debates haja vista que é um local onde pode atuar de forma a fazer a diferença. Conscientizando assim que a mulher é símbolo de resistência pois passou e ainda passa por preconceito e opressão, e assim mesmo continua a batalhar pelos seus ideais.
...