A Sociologia no Brasil
Por: Alberto Leonidas Freire da Silva • 20/11/2020 • Relatório de pesquisa • 401 Palavras (2 Páginas) • 174 Visualizações
Colégio Estadual Jutahy Magalhães
Ensino Médio – 3° Ano “A”
Memorial Descritivo
Alberto Freire
Cotegipe-BA
Maio de 2017
Alberto Leonidas Freire da Silva
Memorial Descritivo
Trabalho realizado a pedido da
Professora Sirlei, para composição
Da nota de História da 1ª Unidade
Do Colégio Estadual Jutahy Magalhães.
Cotegipe-BA
Maio de 2017
Aí eu fui e nasci!
Alberto Leonidas Freire da Silva. Sou filho de um índio, e de uma branca. E apesar do nome “antigo”, não tenho 40 anos. Sou um jovem de 17 anos. No primeiro ano de vida era uma “caixinha de doenças”, quase fui a óbito, porém sobrevivi e cresci amando a tecnologia.
Nem me lembro se cheguei a morar mais de dois anos em uma única cidade, isso mesmo, um clássico “costumaz viajante”.
Aos 8 anos já me questionava como podia fazer daquilo que amava, uma profissão, aos 12 anos comecei a tornar esse sonho de trabalhar com a internet uma realidade. A aula no colégio não atraia nem um terço do interesse gerado por esse mundo, já que a maioria das instituições de ensino, bem como seus educadores estavam desatualizados, e não sabiam, ou não tinham interesse de usar toda a tecnologia disponível, de modo que atraísse mais os alunos.
Pulei algumas etapas!
Levando o amor a tecnologia em frente, aos treze anos já tinha mais clientes com publicidade do que eu podia contar com os dedos.
E aí eu fui e continuei crescendo, acumulando cada vez mais experiências tanto pessoais quanto profissionais. Com quinze anos já havia trabalhado com diversas empresas e agências.
Profissionalização é importante. Aos quatorze anos já possuía curso técnico de design e web, além de ter iniciado também administração. Palestras incontáveis e feiras de tecnologia me motivavam cada vez mais.
A hora da decisão
Mesmo apaixonado por tecnologia, as experiências geradas por ela mesma, as vezes acabam nos levando a outro caminho. No meu primeiro estágio em um local diferente, me apaixonei.
Usina de Belo Monte, simplesmente a maior usina construída inteiramente no Brasil. É incrível como alguns momentos podem mudar escolhas de uma vida inteira. E foi em um desses momentos que escolhi cursar Engenharia Civil, sim, escolhi, não é uma “pretensão”, acontecerá.
Ainda bem que conheci essa profissão a tempo, e é muito enriquecedor, mesmo que por poucas linhas escrever sobre um pouco do que já passamos, e espero que numa graduação, num doutorado ou em um mestrado, tenha o mesmo privilégio de escrever um memorial descritivo, e que haja muita evolução em relação a esse.
...