A empresa "Pet Glamour"
Tese: A empresa "Pet Glamour". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: taahmartins • 25/5/2014 • Tese • 779 Palavras (4 Páginas) • 371 Visualizações
1.0 Empresa “Pet Glamour”
1.1 Introdução
Trata se de dois irmãos que se uniram e montaram juntos uma empresa a Pet Glamour mais que tem grandes problemas se relacionarem entre si onde cada um não respeita o outro e assim acaba passando para a equipe de trabalho que por sua vez não respeitam nem um dos dois donos que não consegue gerenciar a equipe como um todo onde o trabalho em conjunto é a melhor forma de chegar no melhor resultado da empresa.
A Pet Glamour é um Pet Shop onde os proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial e Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza.
Os dois irmãos sempre comentavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negócio próprio.
Depois que João se formou, decidiram fazer um empréstimo no banco e abrir um Pet Shop. Alba é responsável pela parte de banho e tosa, enquanto João cuida de toda parte administrativa.
1.2 Cenário atual
Os funcionários têm grandes problemas de se relacionarem uns com os outros, onde cada um faz o que quer. A começar pelos donos que não se comunicam entre si e passam esse exemplo aos funcionários. A equipe do banho e tosa que não se comunica com a equipe de vendas. O gerente que não tem autonomia para cobrar a equipe onde ocasiona muitas faltas de funcionários que não o respeita como gerente.
Opinião dos donos sobre a visão atual em que a Empresa Pet Glamour se encontra, a opinião de cada um sobre o outro.
Alba Lourenzão: Para ela, João sempre quer ser o melhor, o mais trabalhador e responsável. Não gosta de trabalhar com ele e ninguém da empresa, pois acha que trabalha melhor sozinha: “sou muito eficiente e inteligente, mas ninguém vê isso e nem me compreende”.
João Maria Lourenzão: Procura sempre trabalhar da forma correta, correndo atrás do que precisa para manter sua empresa e de sua irmã num ambiente agradável, porém ninguém coopera e principalmente a Alba, que só inventa motivos para causar intrigas.
Rui Leme: Não consegue fazer com que a empresa caminhe do seu jeito porque diz que os funcionários não respeitam ninguém, não se importam com o serviço e fazem tudo de qualquer jeito. “Ninguém me respeita e isso tem feito a cada dia mais eu me desanimar e perder meu foco.”
1.3 Cenário ideal
Um cenário ideal seria onde os donos se comunicassem entre si e dessa autonomia ao gerente para liderar a equipe tanto a de vendas como a de banho e tosa. Cada carga desenvolvesse o seu trabalho de forma eficiente onde cada setor se comunicasse para o melhor andamento da empresa como um todo.
Opinião sobre como seria o cenário ideal para Alba Lourenzão, João Maria Lourenzão e Rui Leme.
Alba Lourenzão: Ter 50% da sociedade desta empresa é um dos motivos que a faz persistir em trabalhar. Apesar de todas os desentendimentos, ela ainda esperava que todos a entendam e trabalhem como ela quer.
João Maria Lourenzão: Ter esperança de que um dia sua irmã e seus funcionários trabalhem de uma forma
...