Associação dos benefícios da assistência social
Projeto de pesquisa: Associação dos benefícios da assistência social. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wilmagama • 2/6/2014 • Projeto de pesquisa • 1.125 Palavras (5 Páginas) • 276 Visualizações
I. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
1. TÍTULO DO PROJETO:
Esperança com tecnologia para a educação.
2. ESCOLA DE IMPLEMENTAÇÃO:
Associação Beneficente de Assistência Social Esperança.
ONG Esperança
II. PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO
INTRODUÇÂO
As tecnologias da informação e comunicação podem colaborar enquanto meios no processo de construção do conhecimento, desta forma, constatamos a necessidade de aplicar os recursos que proporcionam a aprendizagem colaborativa para os educadores, estudantes e comunidade.
Verificamos a importância de aplicar no cotidiano da comunidade as tecnologias que podem estar a serviço da educação e da inclusão digital, bem como os recursos on-line que facilitam a construção de novos conhecimentos.
Pretendemos utilizar as sugestões de sistemas operacionais, softwares e metodologias do material didático, que podem ser incorporadas no cotidiano da sala de aula.
A educação escolar carece de novos paradigmas que a tornem competitivas frente aos novos estímulos oferecidos a sociedade através das novas tecnologias, faz-se necessário, portanto a absorção do conhecimento dessas tecnologias para o efetivo aproveitamento pedagógico desses mecanismos e assim possamos efetivá-los em proveito de uma educação de qualidade.
O projeto focaliza a reformulação do espaço na ONG Esperança para a utilização de salas de informática, onde serão desenvolvidas atividades profissionalizantes, oferecendo diversos cursos na área da informática e da comunicação para cerca de 300 crianças e adolescentes da comunidade.
III. Apresentação:
TABELA DE CURSOS OFERECIDOS
Curso Turno Total de Turmas por Turno Total de Alunos
Informática
Manhã 4 60
Tarde 4 60
Noite 2 60
Sub-total
Curso Turno Total de Turmas por Turno Total de Alunos
Espanhol -
Manhã 2 30
Tarde 2 30
Noite 2 30
Sub-total
Curso Turno Total de Turmas por Turno Total de Alunos
Inglês
Manhã 2 30
Tarde 2 30
Noite 2 30
Sub-total
Curso Turno Total de Turmas por Turno Total de Alunos
Brinquedoteca
Manhã 3 30
Tarde 3 30
Noite 3 30
Sub-total
MATERIAL NECESSÁRIO:
Equipamentos eletrônicos
Equipamentos didáticos
Softwares,
CD Row,
Jogos, P
apel ofício,
Data Show,
Impressora,
Internet,
Lousa interativa
Brinquedos Pedagógicos
Objetivos:
Reconhecer os estudantes como produtores de saberes sobre o ensino-aprendizagem, através de pesquisa-ação, no estabelecimento de ensino objeto de pesquisa, através de produção de artigos coletivos.
Estimular a criação de condições efetivas, no interior da escola, para o debate e promoção de espaços para a construção coletiva do saber.
Aplicar as tecnologias da informação e comunicação que podem estar a serviço da educação e da inclusão digital.
Convidar os educadores para participar de grupo de estudos de apoio a aplicação desta proposta de pesquisa-ação, discutindo, analisando e propondo atividades para melhorarem a implementação nas atividades da Ong.
Utilizar os recursos e as tecnologias educacionais, disponíveis no Laboratório Digital, TV Multimídia durante as atividades no cotidiano de aula.
Propor o uso de recursos on-line, significativos para a aprendizagem de conceitos, construção de novos conhecimentos, produções colaborativas presenciais e à distância, que atendam as diversas áreas do conhecimento.
Diagnosticar e
...