Ensino Fundamental
Ensaios: Ensino Fundamental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bloisi • 28/3/2015 • 316 Palavras (2 Páginas) • 314 Visualizações
Educação infantil- Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Ensino fundamental processo continua de desenvolvimento físico, intelectual e moral do ser humano, afim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo.
Questões
1-Qual é a nomenclatura adequada para o primeiro ano do ensino fundamental de nove anos?
R - Anos iniciais de 6 a 10 anos de idade, com duração de 5 anos, e anos finais de 11 a 14 anos, com duração de 4 anos. Totalizando 9 anos de Ensino Fundamental.
2-Com a implantação do Ensino Fundamental de nove anos, a Educação Infantil será ate 5 anos de idade?
R- De acordo com a resolução CNE/CEBnº.3 de 03/08/2005, determina que a faixa etária prevista para a Educação Infantil é de até cinco anos.
3-Professores contratados inicialmente para trabalhar na Educação Infantil podem ser remanejados para o Ensino Fundamental?
R- Cada sistema de ensino devera observar a legislação vigente do plano de carreira de cada sistema de ensino, algumas leis estabelecem a mesma carreira e concurso para a atuação tanto Educação Infantil como no ensino Fundamental, outras, no entanto define carreira e concurso com atuações distintas, ou seja, especificas para a atuação na Educação Infantil como no Ensino Fundamental.
4-No Ensino Fundamental de nove anos, o primeiro ano se destina a alfabetização?
R- Esse primeiro ano tem a possibilidade para qualificar o ensino e a aprendizagem dos conteúdos da alfabetização e do letramento, mas não se deve limitar o desenvolvimento das crianças de seis anos só com a alfabetização. É importante que o trabalho pedagógico assegure o estudo das diversas expressões e de todas as áreas do conhecimento. O Ensino fundamental de nove anos ampliou o tempo dos anos iniciais de quatro para cinco anos, para dar a criança um período mais longo de aprendizagem próprias desta fase, inclusive da
...