Entre Eles Agua E Magoa
Dissertações: Entre Eles Agua E Magoa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunobiondini • 26/6/2014 • 281 Palavras (2 Páginas) • 789 Visualizações
Entre eles, água e mágoa
O conto “entre eles, água e mágoa”, retrata a historia de quatro reinos, que eram separados apenas por dois rios. O primeiro era de um velho e rico monarca, o segundo de um jovem monarca fino e gentil, o terceiro uma dama, e o quarto, seis irmãos que só concordavam em uma coisa: dominar os quatro reinos. Mas o rico monarca assim como cada irmão, queria dominar os quatro reinos. Ate que o velho monarca interceptou um bilhete do jovem gentil para a amada. Mas o bilhete foi mal interpretado, e o monarca resolveu invadir o reino dos 6 irmãos. Quando o monarca chegou lá, acabou sendo morto, assim os irmãos foram para o reino do velho monarca, mas acabaram sendo mortos por arqueiros. Assim o jovem monarca conseguiu o que queria... Ficar com a bela Dama.
A estrutura do conto: o conto esta escrito na terceira pessoa, o narrador observador descreve tudo, fazendo uso de algumas metáforas, como por exemplo: “e a água corre entre eles” (p.76) Essa metáfora, no contexto do conto, se refere ao fato do tempo está passando. Outro exemplo seria: “os castelos sobem.”(p.78) significa que os castelos foram construídos.
O conto nos passa uma mensagem muito bonita, pois mostra como as pessoas não conseguem nada com más intenções e egoísmo. O conto fala de 4 reinos como se cada um se referisse a um sentimento. O jovem e a dama se refere ao amor, o velho e os irmãos se refere ao egoísmo e as más intenções. Assim ele fala que com egoísmo e com obsessão não se consegue nada. Mas, ele fala que com amor, querendo o bem dos outros, vamos longe!
...