Estrutura E Organizaçao
Trabalho Universitário: Estrutura E Organizaçao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: val1103 • 7/5/2014 • 417 Palavras (2 Páginas) • 209 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA TAUBATÉ – UNIDADE I
1º SEMESTRE LETRAS
MARILISE JOSIANE RAMOS – RA: 8075841982
VALÉRIA APARECIDA DOS SANTOS – RA: 8087870348
ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃODA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
PROFESSOR CLAYTON HENRIQUE DOS SANTOS
TAUBATÉ 2014.
É certo afirmar que os alunos aprendem numa série influenciara sua aprendizagem na serie seguinte: Houve muitas pesquisas, e uma das crianças que foi posta em pauta foi JESSICA seus problemas começaram desde que entrou na escola, apresentava fortes indícios que a criança não gostava de estudar, filha de pais separados, pai ausente na vida da criança, sempre viveu com a mãe, a mesma dava todo respaldo para a menor. Porem quando a menor estava na 3ª serie do 4°ano do ensino fundamental o pai começou a aparecer na vida da menor sendo que para ele não existia certo ou errado na vida da menor, e durante este abalo psicológico a mãe se dedicou e levou a menor na psicopedagoga, com essa terapia ela conseguiu passar de ano. No ano seguinte a menor ficou com o pai e o mesmo a deixava faltar, não fazia as atividades oferecidas pela professora e com isso ela foi retida.
Com todo esse abalo emocional a menor sempre mudou de escolas, pois sempre colocou a culpa na escola. Hoje aos 13 anos cursando a 6ª serie do 7° anos necessitando de cuidados com psicólogos e psicopedagoga para ajuda-la nessa mudança de vida escolar.
Diante de tal situação a escola tem o dever de fazer valer o direito do aluno, que esta assegurado no art.12 da LDB. Os estabelecimentos de ensino respeitando as normas comuns e as do seu sistema de ensino terão a incumbência de:
VII- Informar pai e mãe, conviventes ou não com seus filhos, e, se for o caso, os responsáveis legais sobre a frequência e rendimento dos alunos, bem Como a execução da proposta pedagógica da escola;(Redação dada pela Lei1203.de 2009).
VIII – Notificar ao Conselho Tutelar do Munícipio e ao Juiz competente da Comarca e ao respectivo representante do Ministério Publica e relação dos alunos que apresentem quantidade de faltas acima de cinquenta por cento percentuais permitidas por lei (Incluída pela Lei n º10.287. de 2001).
Após fazer registrar todo o caso no ata. Contudo o ocorrido a escola não tomou nenhuma atitude.
Enfim e dever e obrigação dos pais mandar as crianças para a escola como também e dever da escola zelar pelo aprendizado do menor.
Bibliografia
Htpp://bd.camara.gov.br
5ª edição de 2010
Leis de Diretrizes e Base
Bibliografia
MOREIRA, Antonio F. B.: CANDAU, Vera Maria. Multiculturalismo. 1ª Ed. Petrópolis.
...