Força Explosiva
Casos: Força Explosiva. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ESCAPUAI • 9/9/2013 • 337 Palavras (2 Páginas) • 348 Visualizações
O presente trabalho foi desenvolvido afim de copreender os novos caminhos que a educação infantil vem traçando em busca de novos conceitos que possam garantir o ensino-aprendizagem de qualidade. Tem o objetivo de copreender o organização do espaço educativo, construir conhecimentos necessérios a atuação do professor, fazer interdisciplinaridade dos conteúdos presentes no eixo da educação infantil, além de fundamentar a prática doscente.
A escola existe para ser um dos espaços educativo, entendendo como educação a aprendizagem de conhecimentos importantes para a vida, relacionados com cada história e com seu tempo e, que contribua para o crescimento humano.
Além de copreender a criança como sujeito integral o professor precisa conhecer e saber lidar com os limites para que ela possa desenvolver uma consciência da necessidade de mediação, em que as ações superem as atitudes, ao mesmo tempo necessita humanizar os espaços e suas vivências infantis, assegurando há todas um dia-a-dia interessante, bonito e gostoso de viver.
Educar criança é uma tarefa exigente, demorada e requer uma eficiente formação dos professores, pois não necessariamente o motivo deriva-se pela quantidade de tempo que os mesmos passam com a criança, mas também por alimentar uma atitude de curiosidade pelo mundo por meio do envolvimento com a própria formação cultural.
Ao refletir sobre métodos de avaliação notar-se-á que existem diversos instrumentos para avaliar o desempenho do aluno e fazer com que todos se integrem ao processo de aprendizagem. É preciso ter em mente que não há um certo e um errado quando se fala em avaliação no seu cotidiano. Desde que detém o ensino-aprendizagem. Pensar em avaliação, a todo instante, é ser reflexiva e transformadora da ação de todo conhecimento adquirido. Seja ele do senso comum ou científico, conforme a sua realidade. Já não pensar em avaliar para excluir, classificar, marginalizar, mas em incluir, acolher, dinamizar o processo, buscar soluções e entender as limitações de cada educando.
...