Função Metalinguistica
Artigos Científicos: Função Metalinguistica. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: wall2014 • 17/5/2014 • 230 Palavras (1 Páginas) • 356 Visualizações
Na contramão dos carros ela vem pela calçada, solar e musical, pára diante de um pequeno jardim, uma folhagem, na entrada de um prédio, colhe uma flor inesperada, inspira e ri, é a própria felicidade – passando a cem por hora pela janela. Ainda tento vê-la no espelho mas é tarde, o eterno relance. Sua imagem quase embriaga, chego no trabalho e hesito, por que não posso conhecer aquilo? – a plenitude, o perfume inusitado no meio do asfalto, oculto e óbvio. Sempre minha cena favorita. Ela chegaria trazendo esquecimentos, a flor no cabelo. Eu estaria à espera, no jardim. E haveria tempo.
Tais vocábulos quando analisados fora do contorno sináatico do texto supra demonstram-se contraditórios, visto que. exprimem sentidos opostos no que se refre a mensuração do tempo.Apesar deste comflito aparente ao se observer a narrativa fática fica evidente que o “sujeito” (dentro de algum veículo automotor) ao avistar aquela cena (uma mulher colhendo uma flor) em um curto espaço de tempo, fica ecstasiado com tal a acontecimento, tornando este momento inesquecivel, é o seu eterno relance.Na primeira frase o verbo está no plural por que este concorda como sujeito composto da frase (os técnicos do Cruzeiro e do Vasco), não obstante, o verbo da segunda frase está no singular já que este não concorda com o sujeito da frase , mas sim com o “novo técnico”.
...