Lingua Brasileira De Sinais
Trabalho Universitário: Lingua Brasileira De Sinais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Kiko01 • 8/5/2014 • 295 Palavras (2 Páginas) • 262 Visualizações
LINGUAGEM BRASILEIRA DE SINAIS
Respostas 1°
Defende esses indivíduos a terem o direito de aprender a língua de sinais em primeira tornando assim a comunicação com surdos e a língua majoritária em segunda. Assim defendendo que surdos e deficientes auditivos tenham direitos de aprenderem a se comunicar com outros surdos. Assim melhorando a comunicação entre eles.
Resposta 2°
Atenção Primaria:
1) Aconselhamento genético.
2) Assistência à saúde da gestante e do neonato, controlando as infecções maternas, administrando de maneiracriteriosa medicamentos, especialmente os ototóxicos,ou seja, aqueles que podem prejudicar a audição.
Atenção secundaria:
1) Estar atento ao desenvolvimento da audição, fala e linguagem da criança, não deixando para mais tarde uma consulta com o médico a fim de esclarecerem suspeitas quanto à normalidade de seu desenvolvimento.
2) Participar de programas de triagem auditiva em maternidades, unidades básicas de saúde, creches e escolas.
Atenção terciaria:
A saúde está relacionada ao período destinado à redução do prejuízo provocado pelo distúrbio auditivo, e nesse momento a família deve procurar a reabilitação por meio da seleção e adaptação de próteses auditivas e terapia fonoaudiológica, ou buscar auxílio na comunidade surda para que a criança surda possa, o mais cedo possível, adquirir a língua de sinais e constituir-se um sujeito surdo.
Comunicação e Linguagem
a) Identifiquem, no texto, os seguintes elementos da comunicação:
• Emissor: É o autor do texto que produziu e está enviando a mensagem
• Receptor: É publico (leitor) que capta a mensagem externada
• Código: É Língua Portuguesa modalidade escrita
b) Responda: qual a função da linguagem predominante no texto? Identifica-se no texto a presença de rimas nas palavras: Graça/ passa, cansa/alcança regaço/faço, onde/ longe, cidade/ tempestade. A combinação de palavras cria também efeitos de sentido provocando estranhamento, sinestesias procurando atingir o objetivo a que se propõe caracterizando, portanto o predomínio da Função Poética
...