Linguagem Usada Pelos Juízes Do Supremo Tribunal Federal Brasileiro, Palavras Desnecessárias, Longa Etc. Tornando Cansativo E Entediante No Ponto De Vista Do Autor.
Dissertações: Linguagem Usada Pelos Juízes Do Supremo Tribunal Federal Brasileiro, Palavras Desnecessárias, Longa Etc. Tornando Cansativo E Entediante No Ponto De Vista Do Autor.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Elainekellen • 21/2/2015 • 287 Palavras (2 Páginas) • 706 Visualizações
Respostas
1- O tema trata-se de:
Linguagem usada pelos juízes do Supremo Tribunal Federal brasileiro, palavras desnecessárias, longa etc. Tornando cansativo e entediante no ponto de vista do Autor.
Primeiro trecho: “Ninguém esperaria encontrar tamanho talento para a concisão no Supremo Tribunal Federal brasileiro, mas o contraste ressalta que falar muito não significa ter muito a dizer.”
Segundo trecho: “Os maus hábitos da linguagem empolada e da expressão prolixa continuam a prosperar no Judiciário; no Supremo, ainda mais em julgamento momentoso como o do mensalão, chegam ao apogeu.”
Primeira justificativa segundo o texto: “Nem mesmo certas vulgaridades, salpicadas por alguns dos advogados da defesa, alteraram a sensação do leigo de assistir a um espetáculo obscuro e bizantino.”
Segunda justificativa: “Admita-se, no atual julgamento, que o revisor Ricardo Lewandowski parece adotar uma estratégia de lentidão, á qual seria levado, conforme se especula, pela tendência a absolver e pelo desejo de inviabilizar o voto.”
2- Tipos de conhecimento prévio:
Exige que o Leitor esteja sempre em procura de conhecimentos, ou seja, atualizado, bem informado dos acontecimentos dentro e fora do seu país.
2 a) O discurso em apenas dois minutos de Lincoln ex Presidente dos Estados Unidos no período de 1861 até seu assassinato em 1865 invocou os princípios de igualitarismo da Declaração de Independência e definiu o final da guerra civil, como um novo nascimento da liberdade que iria trazer igualdade entre todos os cidadãos. Objetividade e clareza notam neste trecho.
2 b)Entende-se, que seria de grande valia essas peças Jurídica fossem elaboradas de maneira objetiva direta e sucinta. Para reduzir a tradicional morosidade da Justiça no Brasil, que sempre tarda retórica sendo mais claro e transmitir convicção na linguagem objetividade.
...