Metodologia
Resenha: Metodologia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabricio209 • 14/4/2014 • Resenha • 286 Palavras (2 Páginas) • 263 Visualizações
agitar e deixar descansando até que as duas fases se separem completamente. A fase superior é gasolina pura; a inferior é mistura de água e álcool. A fase de água e álcool irá sofrer um acréscimo de volume correspondente à fração de álcool na gasolina. A taxa de álcool deve ser, por força de lei, de 21 a 23 %.
|
Para uma proveta de 100ML:
Colocar 50 ML de Gasolina + 50 ML de Agua, e fazer 10 inversões sem aplicar mta força.
Deixar em repouso por 15 minutos. Depois disso vão aparecer duas fases.
A fase da agua sera maior que a fase da gasolina. Ai pega-se o resultado do que deu acima dos 50 ml de agua, multiplica-se por 2 e o resultado é a quantidade de alcool anidro que a gasolina contem.
Ex: Tinha 50 ml de água antes das inversões, depoisdas inversões e deixado em repouso, a parte da proveta com parte da água esta com 61,5 ML ou seja 11,5 ML de álcool se juntou a água. Pega-se esses 11,5 e multipica por 2. O resultado é 23 ou seja 23% de álcool anidro na gasolina.
Tem gente que só anda com a provetinha debaixo do banco da moto, surgio a duvida vai pro teste da proveta.
Essa proveta quem quiser eu tenho e é baratinho.
Agora pra saber se tem solvente são usados outros equipamentos, mais o teste tbm não é complicado.
É retirada uma amostra de 1000ML de combustível, tira-se a densidade através de um densimetro apropriado, tira-se a temperatura, corrige em uma tabela apropriada a 20 graus C, e se tiver algum tipo de solvente esse teste revela através da densidade fora de padrão
...