TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE O ARRANJO E COMO USAR

Seminário: O QUE O ARRANJO E COMO USAR. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Seminário  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

O QUE É COESÃO E COMO UTILIZÁ-LA

Coesão são so termos, palavras ou expressões cuja finalidade centra-se, além de dar sentido ao texto, de estabelecer uma relação entre os elemente citados. Tal estudo e habilidade no manejo destes conectivos é de fundamental importância para o entendimento do texto, principalmente científico, oferecendo a este um melhor "amarramento" das idéias, tornando-se coesa e oferecendo ao leito uma nítida sensação(real) de que o referido texto está bem construido em termos de lógica textual

Vale ainda ressaltar que o cuidado para que não se repita as palavras ou expressãoes de coesões contribui significativamente para a produção do texto, ao passo que a repetição torna exte prolíxo e sem novidade para o leitor. Neste sentido, é aconselhavel que se memorize algumas expressões, na qual sugerimos que deixe o blog aberto e sempre busque as expressões que melhor se enquadre no contexto, até que se ganhe habilidade suficiente para não mais ser consultado.

Observa-se ainda que este blog está sempre em atualização é poderá inserir comentario com novas sugestões que, sendo esta relevante, será incluida aqui. BONS ESTUDOS!

LISTA DE ELEMENTOS DE COESÃO

PRIORIDADE , RELEVÂNCIA

em primeiro lugar, antes de mais nada, primeiramente, acima de tudo, precipuamente, principalmente, primordialmente, sobretudo, haja vista, importante ressaltar que.

CITAÇÃO DE AUTORES

Conforme elucida o autor, conforme magistra o autor, com o brilhantismo habitual, como o blilhantismo habitual de (autor),

SEMELHANÇA, COMPARAÇÃO

igualmente, da mesma forma, assim também, do mesmo modo, similarmente, semelhantemente, analogamente, por analogia, de maneira idêntica, de conformidade com,de acordo com, segundo, conforme, sob o mesmo ponto de vista, tal qual, tanto quanto, como, assim como, bem como, como se.

CONDIÇÃO, HIPÓTESE

se, caso, eventualmente.

ADIÇÃO , CONTINUAÇÃO

além disso, (a) demais, outrossim, ainda mais, ainda por cima, por outro lado, também e as conjunções aditivas ( e, nem, não só… mas também etc.)

TEMPO

então, enfim, logo, logo depois, imediatamente, logo após, a princípio, pouco antes, pouco depois, anteriormente, posteriormente, em seguida, afinal, por fim, finalmente, agora, atualmente, hoje, freqüentemente, constantemente, às vezes, eventualmente, por vezes, ocasionalmente, sempre, raramente, não raro, ao mesmo tempo, simultaneamente, nesse ínterim, nesse meio tempo, enquanto, quando, antes que, depois que, logo que, sempre que, assim que, desde que, todas as vezes que, cada vez que, apenas.

DÚVIDA

talvez, provavelmente, possivelmente, quiçá, quem sabe, é provável, não é certo, se é que.

CERTEZA, ÊNFASE

de certo, por certo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com