O homem bicentenário
Por: clara_camara • 8/5/2016 • Resenha • 265 Palavras (2 Páginas) • 626 Visualizações
O Homem Bicentenário
[pic 1]
“Isto fica feliz em ser útil” – Homem Bicentenário
Participantes:
- Beatriz Assis
- Brenda Boaventura
- Iury Rodrigues
- João Pedro Porciúncula
- Lucas Henrique Villaça
- Maria Clara Câmara
- Maria Rangel
- Ronaldo Nadyer
Sinopse:
O filme “O Homem Bicentenário” trata-se da família Martin que compra um robô apelidado de Andrew (Robin Wiliams) como utensílio para os afazeres domésticos, porém ele é um robô diferenciado que possui características semelhantes à dos humanos, como curiosidade, personalidade, amizade e inteligência. Ao decorrer do filme ele vai aprendendo coisas novas e vai se relacionando com a filha da “menininha” (Portia) interpretada por Embeth Dvidtz e sua vontade de se tornar um humano cresce cada vez mais.
Resenha Crítica:
O filme “O Homem Bicentenário” retrata a história de uma família que compra um robô chamado Andrew, que vive por 200 anos em busca da sua liberdade e reconhecimento como humano.
Anomia consiste na perda de identidade como característica individual daquele que não tem consciência das normas sociais, fazendo com que ele viva sem aderir ou cumprir as regras e leis prejudicando uma boa interação dele com a sociedade.
Perda de identidade consiste em desconhecer as normas e as leis devido à alguma limitação que faz com que não possua capacidade de diferenciar o certo do errado.
Andrew não possui características da anomia, pois suas ações durante o filme não demonstram perda de identidade, ele está ciente da sua posição na sociedade, foi programado para seguir regras, assim não apresentando limitações intelectuais e reconhecendo as leis sociais, portanto adquire o consenso do que é certo e o que é impudente.
...