TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O lado bom da vida

Por:   •  30/11/2016  •  Resenha  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]“O lado bom da vida”

A impressionante história de superação de Pat Solatano

     O filme “O Lado bom da vida”, lançado no Brasil no dia 08 de fevereiro de 2013, foi produzido pelo diretor David O. Russel também conhecido como Stepen Greene. David é Americano e nasceu em 20 de agosto de 1958 em New York (EUA), dirigiu 10 filmes em 22 anos de carreira, além de trabalhar em várias produções e roteiros. Dois de seus filmes foram indicados ao Oscar, sendo um deles “Trapassa” e o outro “O lado bom da vida”. David ficou conhecido por ter quatro atores de dois de seus filmes indicados ao Oscar por dois anos consecutivos, coisa que não acontecia há muito tempo. Este diretor gosta muito de ser fiel ao elenco de filmes anteriores, como por exemplo, Jennifer Lawrence que participou de quatro filmes dirigidos por ele. Seu estilo é muito diversificado, e ele gosta muito de misturar vários gêneros num mesmo filme, mas seus gêneros favoritos são “comédia e comédia dramática”.

O filme “O lado bom da vida”, que é baseado no livro de Silver Lenings  Playbook, conta a história de Pat Solatano (Bradley Cooper), um ex Professor de história que perde seu trabalho e, logo após, presencia a traição de sua esposa. Após espancar o amante de sua mulher e perder tudo, ele acaba internado num hospital psiquiátrico. Quando Pat recebe alta, fica proibido de chegar perto de sua mulher e de sua antiga vida. Mas ele não compreende o que aconteceu. Logo ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), a cunhada do seu melhor amigo, que também sofria de problemas psicológicos por causa da morte do seu marido. Tiffany se oferece para ajuda-lo com seus problemas e logo se inicia uma divertida comédia, com um desfecho emocionante.

“O lado bom da vida” foi muito bem recebido pelos telespectadores, com críticas super positivas. “Como um filme consegue misturar tantos gêneros e emoções diferentes ao mesmo tempo e de forma tão perfeita! Aos fãs de um gênero sempre muito criticado, pois nem sempre é inovador, assistam é imperdível. Deliciosamente louco e emocionante!”, disse Denise O., usuária do portal “Adorocimena”, que ainda acrescentou não esperar tanto do filme inicialmente.  “Pra quem leu o livro, o filme pode ser uma decepção”, afirma Lívia F. também usuária do “Adorocinema”

     Este filme pode ser uma surpresa para aqueles que apenas esperam algo normal como outros filmes da mesma categoria. O filme é cheio de encantos e surpresas que não são encontrados facilmente em qualquer filme.  Devido a aspectos únicos, que vai juntando dança, futebol americano, pais com transtornos obsessivos, amigos com olhares de desconfiança e muita gente maluca num produto só,  que simplesmente conquistam, nos envolvem e nos fazem desejar viver intensamente a vida. Pode-se dizer que o filme é motivacional, pois traz dramas que sofremos na vida real, mas com a garantia de que é possível sim superar os obstáculos, como Pat que acha a sua superação na dança. O filme também traz os problemas vividos pela família e vizinhos do protagonista, e como uma pessoa pode fazer a diferença na vida das pessoas que estão ao seu redor.

       Esta obra, que em 2013 foi vencedor do Oscar na categoria de melhor atriz, está destinada a pessoas que amam uma aventura romântica com incentivo a vida, com uma temática divertida e compreensiva, também relativamente positiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (215.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com