Publicidades fantasiosas em meios às lojas cibernéticas.
Por: 5656 • 18/5/2015 • Dissertação • 424 Palavras (2 Páginas) • 307 Visualizações
Publicidades fantasiosas em meios às lojas cibernéticas.
Graças a sua facilidade, disponibilidade e diversidade o mercado virtual cresceu consideravelmente nos últimos anos, e a tendência é crescer ainda mais nos próximos, devido ao abrangente aumento dos consumidores. A mobilidade e as milhares de opções ofertadas, que são características fundamentais para atrair clientes de todas as partes.
A praticidade e a rapidez em uma compra virtual, onde em uma pesquisa pode-se atrair ao cliente, o levando de uma compra para outra. Isso por um meio de publicidade grandioso, pois as lojas cibernéticas sempre têm a oferecer uma segunda, terceira, até decima opção na compra de um produto. Claro que por meio deste sempre influenciando o cliente a um gasto a mais que o previsto.
Quanto à facilidade numa compra virtual nem sempre é vantajosa, com suas ótimas e fantasiosas ofertas, melhores qualidades de pagamentos, o comprador tende a comprar e se endividar mais e mais, porque as possibilidades parecem mais proveitosas, onde até mesmo juros altíssimos conseguem se passar por invisíveis.
O consumismo por meio de compras virtuais vem se excedendo, criando compradores sem limites. Muitos compram até o que não precisam pelo simples fato de acreditarem que estão se aproveitando de uma ótima oferta. Também tem do tipo que cria a necessidade, para poder fazer uso das grandes vantagens da compra virtual e de “suas maravilhas praticamente imperdíveis”.
Incluindo os grandes representantes de inconvenientes, aqueles que ficam enviando e-mails e recados, fazendo propagandas pelas redes o tempo todo, implorando por uma comprinha. Muito comum partir desse tipo publicitário, o sensacionalismo, onde tudo é tão perfeito, onde a divida parece perfeita. Olhando as diversas propagandas indutoras até parece um mundo surreal.
A realidade mesmo no mercado virtual de compras e vendas é se “comprou, pague”, essa que não é bem apresentada ao consumidor, que é a mais importante, porém fica escondida em muitas horas, ocasionando problemas de endividamentos.
Se as publicidades fantasiosas resolvessem parar de criar oportunidades quem iludem clientes, podendo situar os compradores a comprar somente o que precisam e não eleva-los ao índice de só mais um item, assim diminuiriam a lista de individados.
A internet é um meio incrível de crescimento, isso é fato, usada de forma errada pode se tornar problema, usada nos conformes, compradores e vendedores, podem só lucrar, e a satisfação é garantida por todos. Publicidade virtual fantasiosa cria gastos altos, clientes iludidos e muitas vezes insatisfeitos. Já a publicidade por intermédio realista, não precisa ser cara e sim bem feita, o segredo deve ser adequar a realidade de todos.
...