Redação Instrumental
Monografias: Redação Instrumental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Wiill.S • 1/10/2013 • 286 Palavras (2 Páginas) • 1.037 Visualizações
Redação Instrumental
A gramática se mostra como um conjunto de regras, que são estabelecidas para auxiliar tanto na escrita quanto na fala, a gramatica ajuda no sentindo de que, ela tira a ambiguidade das frases, um exemplo seria o porque se escreve “ vende-se casas “ e não “vendem-se casas”. Porque vendem-se casas dá a impressão de que as casas se vendem sozinhas , por isso a gramática, é importante em muitos casos.
Pode-se se dizer que cada linguagem tem sua própria gramatica, é possível dizer que cada cultura regional cria sua gramática, assim nascem palavras com signos e significados que só existem naquela região, palavras com variantes de pronuncia como por exemplo “macaxeira, aipim “ que apesar de serem palavras diferentes tem o mesmo significado.
Quando crianças aprendemos as primeiras palavras , por meio de código repetido por familiares, e transmitimos estes mesmos códigos gerando assim a comunicação. Este falar e uma comunicação intuitiva, involuntária e inconsciente, ou seja, é natural do ser humano, assim como aprender a andar. Devemos considerar também o nível sócio-cultural de cada um, se a criança cresce em um ambiente, em que seus pais e familiares tem um vocabulário culto, o mesmo desenvolve o vocabulário que escuta diariamente, essa é gramatica natural, e a gramática da sociedade que nos satisfaz no processo de comunicação, já a gramática normativa é aquela que estipula oque é “certo” e oque é “errado” e aquela que vemos na escola, ela tem seu valor pois ensina como se comunicar em situações mais formais da língua, situações que torna-se necessário o uso do código gramatical tido como padrão pelos estudiosos da linguá.
...