Trabalho da criação de um livro realistico
Por: JulianeMoure • 30/4/2016 • Resenha • 740 Palavras (3 Páginas) • 197 Visualizações
Aos dezessete anos, Rafaela Oliveira, ou simplesmente Rafa, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar em Ilhéus, na Bahia. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai.
[pic 1]
Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Bahia. O pai de Rafa, ex-cantor, vive uma vida tranquila na cidade, concentrado na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local.
[pic 2]
Ressentida e revoltada, Rafa rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Goiânia antes do verão acabar, principalmente quando via o pai cantando, pois quando moravam juntos a musica era a paixão dos dois.
[pic 3]
É quando Rafa conhece Eduardo, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
[pic 4]
Rafa o conheceu jogando vôlei, e sem querer recebe uma bolada. Edu vem até ela a levanta e lhe pede desculpas, e naquele mesmo estante os olhos dos dois brilharam.
[pic 5]
Após isso Rafa foi pra casa, que estava sendo aguardada pelo seu pai e seu irmão, ela mantinha uma relação complicada com seu pai, devido ela pensar que ele tinha o abandonado no passado, então ela não conseguia ter uma relação amorosa com ele. [pic 6]
Os dias foram passando e Edu foi cada vez mais se aproximando de Rafa, até certo dia quando estavam deitados na areia conseguir da o primeiro beijo na sua amada. Apos começar a namorar com Eduardo, Rafa começa entender o sentido da palavra amor, e começa mudar de comportamento com seu pai, começa a dialogar e ate mesmo trocar sorrisos com ele, pois no passado ela o desprezava.
[pic 7]
O amor entre Rafa e Edu crescia a cada dia, mas ela não sabia que ele era da família mais rica da cidade, e quando Edu a levou para conhecer sua família ela ficou surpresa, e a mãe de Edu a detestou por ser uma menina desengonçada, mas isso não mudaria em nada os sentimentos de Edu em relação á Rafa.
[pic 8]
O verão estava acabando e o casal não sabia o que fazer, pois a faculdade que ambos iriam eram distantes. Em certo dia Rafa acordou com seu irmão gritando, levantou correndo e foi em sua direção ao chegar lá era seu pai caído, e imediatamente ela pediu ajuda ao pastor da igreja para levar seu pai para o hospital, oque ela não imaginava e que ele estava muito doente, e que a expectativa de vida dele era quase impossível devido o câncer já esta avançado.
[pic 9]
Foi nesse momento que Rafa se esqueceu de tudo que havia passado entre ela e seu pai, e viu que ela nunca tinha deixado de ama-lo e que naquele momento a única coisa que sentia era o medo de perdê-lo. Com isso sua mãe vem para ilhéus e fica com eles ate seu pai se recuperar e leva-los de volta para casa, quando seu pai volta pra casa Rafa recusa a hipótese de voltar pra casa, por que ela quer recuperar todos os momentos que ela tinha desprezado o pai, e então resolve ficar , e cuidar do seu pai.
...