Transtorno deficit de atenção e hiperatividade
Por: Willian Chiquito • 22/6/2015 • Projeto de pesquisa • 253 Palavras (2 Páginas) • 722 Visualizações
Nesta ultima década o distúrbio da hiperatividade e déficit de atenção o que tem facilitado o diagnostico. O histórico medico e social da família pode conter indícios que contribuam na determinação da hiperatividade, o diagnostico deve ser feito de forma criteriosa e cuidadosa por profissional especializado com informações que possam ser fornecidas e comprovadas por pais e professores.
O transtorno déficit de atenção afeta aproximadamente 3 a 5% das crianças dado confirmado também no Brasil por diferentes estudiosos : Ana Guardiola(RS),Luiz Rohde(RS), comprometendo o desempenho escolar, dificultando as relações interpessoais e provocando baixa auto estima com o passar do tempo.
O diagnóstico do TDAH se dá por eliminação, começando com um exame clinico, depois os exames psicológicos e mental .Importante para o diagnostico lembrar que o distúrbio de Deficit de atenção e uma condição que acompanha a pessoa que é portadora de TDAH. Característica essencial do TDAH e um padrão persistente de desatenção e hiperatividade mais são os mais freqüentes.
Alguns estudos indicam que de um terço a metade das crianças hiperatividade apresenta o que se transformará num conjunto de problemas durante toda a vida.Os problemas devem começar antes dos sete anos e já se manifestando há mais de seis meses, verificar se a criança apresenta estes comportamentos apenas em casa, na escola, ou entre amigos.
Nenhum fator isolado e nenhum conjunto de fatores definidos, assinalam ou descartam a possibilidade da presença da hiperatividade na infância, adolescência ou mesmo idade adulta, por isso se faz necessária uma avaliação multidisciplinar para que se possa diagnosticar com segurança.
...