TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

2.1 AS MUDANÇAS POLITICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGOCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

Monografias: 2.1 AS MUDANÇAS POLITICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGOCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 AS MUDANÇAS POLITICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGOCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

Ao considerarem-se os efeitos de politicas fiscais governamentais sobre o crescimento econômico pode-se destacar dois tipos de argumentos. O primeiro sugere que os altos custos da tributação aliados à alocação ineficiente dos gastos públicos promovem um forte empecilho ao crescimento econômico. Por outro lado, uma visão alternativa pode considerar que uma regra central do crescimento sustentável implementa-se pela manutenção da oferta de bens públicos que consiste em externalidades positivas sobre o nível de atividade econômica ao encorajar o investimento, providenciando, assim, uma condição ótima em direção ao crescimento.

Verifica os efeitos de politicas fiscais sobre o crescimento econômico tomando as regiões brasileiras em base comparativa. Para tanto utiliza como paradigma teórico os modelos de Barra (1990, 1991) e Aschauer (1989). Dadas as expetativas teóricas, busca estimar as funções de produção de Barro (1990) para cada região brasileira, com o fim de observar o tamanho de governo ótimo dos governos estaduais deve girar em torno de 11% a 15% do PIB estadual respectivo.

O Brasil tem um mercado potencial enorme e um conjunto de empresas, empresários e pessoas dinâmicas, porém tem leis e procedimentos complicados e não facilita a operação das empresas.

2.2 MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA

De acordo com o texto no mundo as reformas macroeconômicos já passou em se tratando de consumo, poupança, investimento produto e venda nacionais, níveis de emprego nacional, nível geral de preços, controle de inflação, oferta e demanda monetários e o desequilíbrio externo (balança comercial de serviços e de capital).

A macroeconomia esta centrada nos seguintes aspetos

_ No comportamento da economia em seu conjunto, ou seja no seu agregado ou no seu todo .

_ No desempenho dos agregados econômicos, como, por exemplo, o produto interno bruto, a renda nacional, o emprego, a inflação.

_ Nas inter-relações entre os agregados, com o efeito no nível de investimento e empregados.

_ Nas contas do setor publico e suas relações com o restante da economia.

_ No desenvolvimento sócios econômico do pais.

_ No balanço de pagamento, que mede as troca internacionais de bens e serviços. A macroeconomia enxerga a floresta (a exemplo de produto nacional).

Já a microeconomia vem facilitar a vida de quem quer fazer negócios, com à redução da burocracia esta estuda as unidades (consumidores, firmas trabalhadores, proprietários dos recursos está legado ao exame das ações dos agentes econômicos privados em sua atividades de produção e de consumo e, assim procura investigar as possibilidades de eficiências e equilíbrio do sistema econômico como um todo. A microeconomia estar centrada nos seguintes aspectos:

_ Nas unidades individuais da economia

_ No comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com