A Comunhão Que Gera Vida
Por: Vilson da Mata • 11/3/2019 • Relatório de pesquisa • 598 Palavras (3 Páginas) • 125 Visualizações
PR. VILSON DA MATA
Tema: A comunhão que gera vida
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:34-35).
Introdução
A comunhão se estabelece onde há amor e o amor precede a maturidade, isso é o que vemos neste versículo a cima – Jesus deixa um novo mandamento, não é um pedido é um mandamento. Ele diz que como Ele nos amou, amemos também uns aos outros – Uau que desafio esse não acha? Mas, como foi que Jesus nos amou?
- Ele nos amou primeiro: 1 João 4.19, - O senhor não espera que você seja bonzinho pra ele te amar, ele investiu primeiro, deu tudo o que é e tinha.
- Negando – se a sim mesmo: Filipenses 2: 5-8 – Negue – se a si mesmo.
- Carregando a Cruz: João 19:17.
- Morrendo numa Cruz: Mateus 27:32.
“Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:6-7, grifo do autor).
Por que não posso ser cristão sozinho? Por que não posso servir a Deus trancado em casa? Ou Por que precisamos da companhia de outros?
- Por que como Igreja somos sal da terra – Mateus 5.13
- Por que como igreja somos luz e do mundo – Mateus 5.14
Exemplo: Bebes gêmeos | Incubadora
Um abraço e proximidade faz toda a diferença.
Vivencia:
- 04 abraços – para sobreviver
- 08 abraços – para manutenção
- 12 abraços - para o crescimento.
A igreja é como uma incubadora – Aqueles que forem aquecidos sobreviverão. Por isso a comunhão é a parte mais desafiadora da vida da igreja. Muitos nem sabem o que estarem na igreja nos cultos e nas reuniões. Os relacionamentos são a parte mais difícil, lidamos com todo tipo de gente. Por isso muitos preferem ficar no isolamento.
Diga – Não fui feito pra viver isolado – eu fui feito para me relacionar. (Jacob Levy Moreno) – O homem é um ser em relação.
A ideia de abandonar a comunhão é bem antiga – (Hebreus 10.25). Não deixeis de congregar como é costume de alguns. Fechamos o quarto para orar, mais depois precisamos sair, para ter comunhão com os irmãos.
É por meio de relacionamentos que desenvolvemos nossa personalidade e nos tornamos adulto. Quando era menino falava como menino. Aqueles que fogem da comunhão, fogem do tratamento de Deus. É na relação com o outro que desenvolvemos nossa vida espiritual – são nos testes que crescemos.
Não podemos servir a Deus fora da comunhão. É necessário entender que se esamos longe dos irmãos, estamos longe de Deus.
Exemplo:
[pic 1]
Eu DEUS Irmão
Quanto mais perto de Deus estamos – mais sensíveis e abertos nos tornamos.
...