A Defesa Pessoal
Por: Reynaldo74 • 27/1/2022 • Ensaio • 401 Palavras (2 Páginas) • 145 Visualizações
AGARROS ELITE D.P.
1º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO FRONTAL 1 MÃO AGARRA OUTRA
2º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO FRONTAL CRUZADO 1 MÃO AGARRA OUTRA
3º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO FRONTAL 2 MÃOS AGARRAM 1
4º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO FRONTAL 2 MÃOS AGARRAM 2 MÃOS
5º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO FRONTAL ANTI-NATURAL 1 MÃO AGARRA OUTRA
6º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO CRUZADO ANTI-NATURAL 1 MÃO AGARRA OUTRA
7º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO LATERAL , MÃO ESQUERDA AGARRA A MÃO DIREITA DO COLEGA
8º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO Á RETAGUARDA 2 MÃOS AGARRAM 2 MÃOS
9º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO FRONTAL 1 MÃO AGARRA A LAPELA DO FATO DO COLEGA
10º AGARRO ELITE D.P.
- AGARRO Á RETAGUARDA 2 MÃOS AGARRAM O PESCOÇO DO COLEGA
A Elite D.P. nesta Clinica veio clarificar a relação do conceito de Defesa Pessoal e diferenciá-lo das Artes Marciais e Desportos de Combate, foi nos demonstrados as diferenças que existe entre os vários estilos e técnicas que fazem toda a diferença na sua prática, utilização e eficácia nas áreas mais complexas supra citadas.
Todas as técnicas aplicadas nos treinos têm várias finalidades para além de aprendermo-nos a defendermo-nos e a ganharmos robustez física e capacidade mental para desencadear varias situações que nos possa surgir ao longo da vida quotidiana, sendo assim o treino e aperfeiçoamento das mais variadas técnicas levam á perfeição.
Treino esse onde criamos as nossas dificuldades e vamos melhorar o que nos é exigido, obtemos assim mais autoconfiança, que é uma mais-valia para todos nós.
Nas Academias ELITE DEFESA PESSOAL aprende-se a utilizar as qualidades mentais, aperfeiçoamento dos reflexos assim como a velocidade de raciocínio, coordenação motora, equilíbrio físico, e ter uma melhor visão periférica, tendo em conta um vasto conhecimento de técnicas que nos irão ajudar futuramente em caso de confronto físico.
Em conformidade com os temas abordados no dia 04 de Fevereiro de 2017 na Clinica de Defesa Pessoal, podemos avaliar varias situações onde varias vítimas nomeadamente jovens sofrem de Bullying, ou seja:
Bullying é a prática de atos violentos, internacionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos a estes jovens vitimas.
O Bullying geralmente é feito contra alguém que não consegue se defender ou entender os motivos que levam à tal agressão. Normalmente, a vítima teme os agressores, seja por causa da sua aparente superioridade física ou pela intimidação e influência que exercem sobre o meio social em que está inserido.
...