A EVASÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Por: Gabriela Larissa • 18/8/2021 • Projeto de pesquisa • 497 Palavras (2 Páginas) • 94 Visualizações
APRESENTAÇÃO ESCOLAR
A escola em que realizei o estágio foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental 16 de Junho localizada sito à avenida rio madeira nª 4870, setor A, na cidade de Colorado do Oeste, no Estado do Rondonia. A Escola é pública, mantida pelo Governo do Estado e administrada pela Secretaria Estadual de Educação. A escola foi criada em 1986 pelo Governo do Estado, no entanto, em 1987 já funcionava.
Em 2019 a Escola tem como equipe gestora:
DIRETORA; Ms. Cleonice Adriana Schmitz dos Santos
SUPERVISORA; Ms. Valdecira Aparecida da Silva Moreira
ORIENTADORA; Sandra Inês Burgel
AEE; Maria Aparecida de Souza Garcia
No. DE ALUNOS MATRICULADOS; 441 alunos.
No. DE TURMAS E DISTRIBUIÇÃO; 21 turmas Pré Escolar I ao 5o Ano
PERÍODOS; Matutino e Vespertino
E.M.E.I.F. 16 de Junho é construída em um terreno que mede 4.758,04 m2 , com área construída de 2.146,82 m 2 . Tem como frente à Avenida Rio Madeira. Os pavilhões são todos em alvenaria, sendo todos cobertos com telhas de fibrocimento tipo telhão. Todos possuem forro em pvc branco. Quanto ao piso, parte é constituída por cerâmica e outra parte, por granilite. A E.M.E.I.F. 16 de junho localiza-se em área urbana, num bairro residencial, no município de Colorado do Oeste – RO, conta com uma equipe de professores habilitados em nível superior, técnicos administrativos e educacionais preocupados com a qualidade dos serviços prestados à comunidade, bem como, engajados com sua formação pessoal participando de cursos de formação em nível superior. A Escola conta com o seguinte quadro de lotação de servidores: 47 funcionários, os quais estão distribuídos nas seguintes funções entre: 01 diretora, 01 supervisora, 02 secretaria, 01 na orientação, 01 na Biblioteca, 01 na sala de AEE, 01Professora atuando como Psicopedagoga, 02 porteiros, 02 inspetoras de pátio, 06 merendeiras, 08 zeladoras, 21 professores do Pré I ao 5º ano. É importante ressaltar que no quadro de zeladoras e merendeiras, há vários servidores que possuem laudos de readaptação de função.
Observa-se que os professores estão se comprometendo cada vez mais com o seu fazer pedagógico, pois a procura pela capacitação por parte destes é em nível considerável, a fim de se adequarem a todos os preceitos que rege a nova LDB. Levantamento Patrimonial: Os bens existentes e disponíveis para uso na Escola 16 de Junho consta no Inventário Físico da Escola que foi realizado ao final do ano de 2017, em conjunto, por uma Comissão formada pela Escola, Seduc e Município, em virtude do Termo de Cooperação Técnica e está sendo mantido constantemente atualizado. A Escola 16 de Junho busca crescente elevação do nível de aprendizagem, resultando assim na melhoria nas estatísticas das avaliações internas e bons resultados nas avaliações externas que participará.
...