A Empresa Natura
Por: Sindyemille • 25/8/2018 • Relatório de pesquisa • 425 Palavras (2 Páginas) • 212 Visualizações
Empresa Natura
Matéria prima:
A natura compra matéria prima de diversos fornecedores, para produção ela utiliza diversos recursos extraídos da biodiversidade brasileira ( exemplo Linha Ekos), Comprando os ingredientes necessários de produtores autônomos. Com isso, a empresa não depende de um único fornecedor para produção de qualquer de suas linhas, ela faz a diversificação, porem, não deixa de prestar a atenção na qualidade. Além disto faz pesquisa na natureza ingredientes que tragam benefícios cosméticos, para o corpo e os cabelos, ou que tenham características de perfumação .
Produtos:
A natura possui 5 unidades industriais.
- 4 em Cajamar
- 1 Em Benevides
9 Centro de distribuição:
-Itupeva
-São Paulo
-Canoas
-São José dos pinhais
-Mathias
-Uberlândia
-Castanhal
-Jaboatão
-Simões Filho
Quatro Centros de Pesquisa e inovação:
-Cajamar
-Benevides
-Manaus
-Nova York
Pesquisa e desenvolvimento:
A natura possui uma estrutura de pesquisa e desenvolvimento, com a qual e responsável pela analise mercadológica, aplicação tecnológicas, desenvolvimento de produtos e embalagens, assim como de outras áreas. Conta com uma estrutura composta por grandes laboratórios. Um dos fatores que contribuem para aumentar a capacidade de pesquisa e desenvolvimento da natura e as parecerias com universidades e centros de pesquisas.
Logística de separação:
-20.000 a 30.000 pedidos separados por dia.
-35.000 a 45.000 Volumes separados por dia
-98% dos pedidos despachados em 24 horas
Distribuição:
A natura Comercializa seus produtos dentro e fora do território nacional, através de seus representantes. A distribuição no exterior e feita entre os países: Argentina, peru, Chile, Bolívia, Colômbia, França e com uma pequena abertura no mercado Europeu. Ela possui como missão atender plenamente a demanda de produtos e serviços, o que garante um diferencial competitivo pela flexibilidade da cadeia logística. O seu fluxo logístico se dá de forma direta e personalizada, uma vez que a distribuição para o consumidor é feita através de revendedores, e não com em lojas e varejos tradicionais. O fluxo de informações e materiais inicia-se no próprio consumidor, que através de catálogos pode selecionar seus produtos, formando uma previsão de demanda, um planejamento da produção e
...