A Importancia Do Gestor Organizacional E Sua Consultoria
Pesquisas Acadêmicas: A Importancia Do Gestor Organizacional E Sua Consultoria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carlinho25 • 17/9/2014 • 816 Palavras (4 Páginas) • 365 Visualizações
A importância do gestor organizacional e da consultoria
O papel do gestor é administrar uma empresa, sendo justo com todos e atuando num estilo mais corporativo e solidário. O gestor deve ser um bom ouvinte e pesquisador, para que possa reconhecer e admitir os seus erros e aceitar outras opiniões e juntamente com sua equipe, trabalhar para atingir seus objetivos. A cada processo o gestor aprender a recomeçar e seguir em frente o seu papel de gestor, estando preparado para lidar com seres humanos. É preciso também ter um caráter de liderança, responsabilidade, autoridade e acima de tudo ser competente, para que assim possa ser capaz de tomar decisões necessárias sobre orientações e planejamento do trabalho da equipe.
O gestor organizacional, precisa ter um conhecimento amplo de seu planejamento, pois é de suma importância para o sucesso empresarial, o conhecimento é a palavra chave para a competitividade entre as empresas e países que desfrutam de grandes avanços tecnológicos que podem investir em pesquisas e desenvolvimento para tornar a gestão organizacional uma de suas empresas criativas e eficazes.
O Principal desafio é entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais, buscando os melhores resultados para os acionistas, os proprietários, e também a sociedade.
Existem organizações que
têm líderes ou administradores com a responsabilidade de ajudar as empresas a alcançar objetivos, mas nem sempre essa organização dá certo, pois se não for eficaz, provavelmente ela fracassará. É ai que entra o gestor com objetivo de obter resultados, para isso, é necessário administrar,planejar ações, organizar processos,liderar equipes para trabalhar sempre unidas e controlar as atividades para manter a linha correta. Deste modo, é o processo de assumir e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilizações de recursos, pois uma gestão inadequada prejudica refletindo inconformidade ao cliente.
Atualmente, as empresas estão recorrendo ao gestor de recursos humanos nas organizações, os gerentes estão utilizando esse ponto para fortalecer a organização, pois é indispensável para ser um bom gestor ter experiência, conhecimento (como já dito), habilidade em lidar com as pessoas, responsabilidades e acima de tudo alto grau de compreensão de si próprio e da sua equipe.
Mas nem sempre na tarefa do gestor ocorrem acertos, tem horas que é preciso tomar decisões que afetam o menos possível a organização, que o mantenha em funcionamento sem perigo de queda fatal.
Além disso, o gestor deve também desempenhar a função de líder, possibilitando assim, noção para melhorar o direcionamento das ações do grupo.
E quanto à
consultoria, uma empresa tem um problema pontual, ela contrata um consultor, pois, ele irá deixa o projeto no ponto de ser assumido pela empresa. O consultor trabalha conjuntamente com os executivos da empresa, o trabalho do consultor trás a empresa uma economia deixando de contratar profissional fixo que levaria a um custo de longo prazo para empresa.
As consultorias que são realizadas hoje variam de acordo com o porte da empresa. Nas pequenas empresas a atuação do consultor vai desde a organização até na administração. Tais organizações carecem de
...